QUEM PARIU MATHEUS QUE O EMBALE

QUEM PARIU MATHEUS QUE O EMBALE

O primata assim que se tornou erectus já começou a levar vantagem sobre os outros animais (bem sei por que eu estava lá). Aprendeu a usar o fogo e o machado, se tornou o maioral absoluto na terra. Aprendeu a ler e escrever e ninguém mais o segurou (novamente eu estava lá). Se fez político; e os outros se tornaram seus servos (hoje estou aqui, servo fudido...)

Os políticos fazem e desfazem a seu bel prazer.

Por volta do ano de 2002; o governo do Estado de Goiás deu uma tacada política de angariação de votos, daquelas na caçapa! Liberou a filiação de agregados aos filiados do IPASGO – Instituto de Previdência e Assistência do Estado de Goiás, com custo tal qual dos referidos filiados, ou seja, independente de ser parente consangüíneo ou não (sem conferência de dependência); cada filiado poderia ter quantos agregados quisesse, ao preço igual ao seu próprio.

O que acarretou o inchaço do IPASGO, como plano de saúde e tornou-o inviável, em função do grande número de usuários; e a arrecadação insuficiente para cobrir as despesas. Não deu outra! Onde a coluna das receitas tem resultado menor do que a coluna das despesas: insolvência!

A grande tacada teve o alcance e resultado social esperado, mas o rombo foi inevitável; e a bola que estava dentro da caçapa revirou feito vômito no estômago e regurgitou.

O quê fazer?

Politicagem ao ritmo de samba do criolo doido e/ou magia negra. Nada de tirar coelho de cartola, mas sim tirar dinheiro do bolso dos filiados.

Pois bem, este rombo do IPASGO foi feito com politicagem, ou seja, com uma jogada política, visando votos para manter os políticos no poder. Há algum tempo que para o conserto estão sendo chamados os filiados, vulgo povão. Querem porque querem que filiados, agregados; e principalmente os idosos paguem a conta da “pizza” comida pelos governantes. E pelo jeito não vai dar outra: pagar a conta e ainda dar gorjeta para o garçom.

Agregados, filiados e idosos querem que se faça valer o adágio popular:

“Quem pariu Matheus que o embale!”

Aleixenko
Enviado por Aleixenko em 17/08/2012
Código do texto: T3835260
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.