LADRÃO QUE ROUBA LADRÃO...!

LADRÃO QUE ROUBA LADRÃO...!

Dias desses, com dois outros casais de amigos, estivemos eu e a Iara, comendo uma pizza, aqui em Santo André. Na San Marco, do amigo Marco, para mim a melhor de todas quantas existem na cidade.

Faziam-nos companhia, o Ricardo Hespanhol e a Dalva, que são sogros de meu filho Felipe, e, por coincidência, sou eu sogro da filha deles, Carla!!! E o Dedé Tavares, com sua esposa Léa. Uma reunião muito agradável, todos filhos de nossa cidade, coisa rara de se ver hoje em dia!

O Ricardo é Juiz do Trabalho aposentado, tendo encerrado sua carreira, no Tribunal Regional do Trabalho, da 2.ª Região, como membro daquele Excelso Pretório. A Dalva, o Dedé e eu, somos advogados. A Carla, minha nora, é Juíza do Trabalho, exercendo suas funções em São Bernardo do Campo.

Feitas as apresentações, passo a contar algumas coisas interessantes que abordamos, durante as três horas em que estivemos juntos, ao redor de uma mesa, onde despontavam apetitosas saladas, e as deliciosas redondas. Tudo regado a um bom vinho!

O Dedé e a Léa são aficionados das atividades esportivas, ambos como ciclistas, sendo ele, também, um maratonista. Acreditem que, por mais de uma vez, rodaram pela Europa, inclusive, percorreram a Flórida inteira, em cima da bicicleta.

Profissionalmente, o Dedé possui uma banca concorrida, podendo ser considerado bem sucedido como advogado. Antes de tudo, um homem sério!

O meu livro foi, também, assunto bem explorado, tendo eu, na ocasião, cedido ao Ricardo exemplares, inclusive para uma de suas filhas, a Cláudia que mora em São Paulo. Para o outro casal já havia dado, em outra ocasião.

Todavia, a história mais engraçada, nos contou o Ricardo. Certa noite tocou o telefone em sua casa, e era sua filha mais velha, Liana ainda solteira, dizendo que seu carro havia sido roubado, em determinado lugar da cidade. De imediato, se dirigiu aonde ela estava, e de lá, foram direto para a Delegacia de Polícia, fazer um Boletim de Ocorrência. O policial que atendeu, após feito o documento, disse ao Ricardo, que muitas vezes fora anotado, que os ladrões iam a determinada boate com o veículo roubado, pegavam alguma mulher, e iam para certa cidade vizinha, terminar a noitada. O Ricardo, sabendo onde ficava a boate, pensou nada custar dar uma verificada, e assim para lá se dirigiu. Antes de chegar na mesma, a filha viu o seu carro estacionado. De imediato, o Ricardo passou o volante para ela, e como estava com a chave reserva, simplesmente abriu o carro roubado e foi para a Delegacia, dar baixa na ocorrência.

Ladrão(não é o caso!) que rouba ladrão, tem cem anos de perdão!

Aristeu Fatal
Enviado por Aristeu Fatal em 12/08/2012
Código do texto: T3827019
Classificação de conteúdo: seguro