AVENTURAS DE UM ENCANTADO

AVENTURAS DE UM ENCANTADO

Conta-nos o saudoso advogado Dr. Haroldo Santos Abreu, que pertencia a um grupo de pessoas adeptas da literatura e das artes em geral, existente em Santo André, que se autodenominava Encantados. Daí seu livro de crônicas e poesias intitular-se CRÔNICAS E POESIAS DE UM ENCANTADO.

Longe de querer me equiparar ao Dr. Haroldo, visto que seus dotes de cronista e de poeta, nos colocam em pontos de infinitésima distância, procuro cada vez mais me esmerar. Jamais alcançarei a veia literária e poética dele.

Todavia, sem que isso mexa com a falta de modéstia, me considero estar no caminho de um encantado. Vamos dizer que sou um vestibulando a encantado.

Certamente, não vou sair por aí me classificando. Isso, com toda certeza, quem vai fazer são vocês que têm a paciência de ler minhas páginas. Na medida em que as disponibilizo ao público, vou desenhando minha figura, vou me definindo, até que, um dia, tenho meus traços delineados, como escritor. Aí, então, são vocês é que dirão, se sou ou não.

Ao solicitar ao meu amigo Dr. Tito Costa, renomado jurista, e um grande literato, cultivador de crônicas, como eu, para escrever o prefácio de meu segundo livro, prestes a ser publicado, ele me respondeu “... aceito de bom grado o seu convite para o prefácio de seu livro, pois admiro os seus textos, de qualidade indiscutível, o que não é muito comum. O Paulo Bonfim, grande poeta nosso, disse-me certa vez que a crônica está para o conto ou o romance assim como o soneto está para o poema épico (tipo Os Lusíadas)...”.

Tais palavras, sinceramente, calam fundo, e demonstram, quer queira quer não, ser eu possuidor de certo talento... Se não possuo, pelo menos estou no caminho certo.

Tenho recebido muitos outros elogios, isso diariamente, de todos aqueles que tomam conhecimento de meus textos, através do blog (josebueno.zip.net), ou pela leitura do meu livro Um passado sempre presente.

Sou muito grato a todos, pois é essa a maior recompensa que um candidato a escritor pode ter.

Nem por isso, deixo de procurar melhorar, eis que, na vida, aquele que dorme sobre os louros, acaba ficando para trás.

Tenho a imensa satisfação de comunicar a próxima publicação de meu segundo livro. Segue a mesma linha do primeiro, apenas com mais crônicas não referentes ao meu passado. Ele está um pouco mais diversificado, abordando algumas viagens, algumas cidades que, volta e meia, ainda tenho visitado. Aliás, cidades do nosso interior é uma coisa que me atrai muito...! Abordo certos outros assuntos, ligados ao cotidiano.

Espero que tenha ele a mesma aceitação do outro!

PS - Escrita em 12/2010

Aristeu Fatal
Enviado por Aristeu Fatal em 11/08/2012
Código do texto: T3825567
Classificação de conteúdo: seguro