PORQUE TEMOS QUE SER MEDÍOCRES

Quem está acompnhando as Olimpíadas?

Pois é, é vergonhoso, inacreditável! Não o desempenho dos atletas, são guerreiros, bravos, valentes.

Vergonhoso é ver que, somos vencidos pela falta de incentivo, de apoio. Enquanto atletas norte-americanos, chineses, franceses tem apoio, patrocinio, nossos atletas têem que ralar em seus escritórios, carros de bombeiros, corporações policiais, correr atrás de carros de lixo e outras profissões para alimentar o sonho de vencer em seus sonhos e ver a nossa bandeira tremular no mais alto posto, enquanto outros países promovem, incentivam, patrocinam seus atletas, pesquisam tecnologias, traçam estratégias, mecanismos para que vençam, para que sejam os melhore do mundo.

Enquanto isso, mesmo tendo as melhores jogadoras de futebol, mesmo tendo grandes jogadoras de basquete, volley, ainda assim somos vencidos, eliminados. Triste ver o Cielo, visivelmente decepcionado com sua medalha de bronze, ouvir de um reporter que deveríamos estar felizes porque dos três que foram ao pódio em Pequim, somente ele permaneceu neste pódio, ele, o homem recordista olimpico dos cinquenta metros livres, prova mais rápida da natação, campeão mundia em 2009, campeão sulamericano, mundial em 2010, 2011, o homem mais rápido do mundo na natação nos cinquenta metros livres, contentar-se com terceiro lugar.

Enquanto se patrocina a pedofilia, nepotismo, corrupçao, tráfico de drogas, enquanto nossa sociedade se rende ao poder político sem ao menos pestanejar, nossos soldados sucumbem em campos de batalhas que poderíamos ser imbatíveis, mas já estamos acostumados com quintos lugares, vices campeonatos, eliminados em quartas de final, país das bundas, paraíso sexual.

Só me pergunto uma coisa, aliás, nos pergunto, por que temos que ser medíocres?

Renato Cajarana
Enviado por Renato Cajarana em 04/08/2012
Código do texto: T3813097
Classificação de conteúdo: seguro