Vovó, posso voltar no tempo?

Vontade de voltar lá na casa de madeira com varanda por todos os lados e com um quintal imenso. E sentar na porta da cozinha pra lamber o resto da massa de bolo que ficou na panela, que ela entregava pra gente "limpar", com os pés descalços sentindo a terra! Minha vovó fazia bolo pros netos que ficavam correndo pela casa. Saudades de ouvir ela falar "dinozário" em vez de dinossauro, e "árioporto" em vez de "aeroporto".

Eu queria ver de novo o rostinho dela enrugadinho cochilando na frente da TV, com a cabeça inclinada "pescando", ou brigando com ela porque ela ia limpar o quintal naquela idade. E observar ela lendo fotonovela lambendo o dedo para mudar de página, ou bisbilhotar como a máquina de costura funcionava tão rápido enquanto ela mandava ver no pedal. E de dizer segurando na mão dela "Bença, vovozinha do coração do seu netinho Dadinho" (era como ela me chamava). AHHHHHHHHH....

Ah... quer lugar melhor do que a casa da avó?

Eduardo Escreve
Enviado por Eduardo Escreve em 26/07/2012
Reeditado em 26/07/2012
Código do texto: T3798395
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.