Um ingrediente que não pode faltar: TALENTO

Estou iniciando mais algumas pesquisas para incluir numa monografia onde o tema principal será baseado na psicologia adotada nos Tribunais, entre os Operadores do Direito, Magistrados, etc...

Confesso que o tema que me atraiu não é um assunto fácil de ser debatido, nem muito menos as portas das facilidades se abriram para poder dar-me um empurrãozinho e assim as coisas fluirem mais amenas.

Preciso percorrer delegacias, clínicas psiquiátricas, conselho tutelar, setor psicossocial dos Tribunais de Justiça, conversar com pacientes, médicos, assistentes e familiares de algumas pessoas, viajar para poder comparar nossa sistemática com a sistemática de outros Estados, etc... Muito trabalho pela frente! Vamos lá!

Como tudo em minha vida sempre foi assim, não seria diferente neste momento, é lógico!

Já me acostumei com as dificuldades enfrentadas, conquistadas ou perdidas, mas sempre vividas! Filosofei!!! kkkkkk

Voltemos cá para minha tese de monografia.

Escutando, na manhã deste dia uma palestra do insigne Desembargador e professor Sérgio Cavalieri Filho, me deliciei quando ele narrou uma historinha verídica onde um aluno questionou o professor orientador sobre como ele iria fazer determinada monografia. O mestre, mui sabiamente disse: - Você precisa fazer a Apresentação e a Conclusão. Daí o discente disse: - Só isto, professor? E o restante? Como será?

O professor completou: - Você precisa entender que entre a Apresentação e a Conclusão há um ingrediente indispensável:Talento!!!

Pois é, estou desenvolvendo meu talento para poder confeccionar, elaborar uma monografia de dar 'arrepios'.

Este conselho do sábio mestre me desafiou, e, como gosto de desafios, senti-me impulsionada a gastar mais e mais energias num trabalho bastante proveitoso e oportuno, além de atraente.

Sei que estarei bem assessorada, ou melhor, bem orientada e dará tudo certo, mas não posso dispensar a ajuda de 'cavar um talento a mais' para poder esmiuçar de forma bem simples, fácil e inteligível o que pretendo transmitir à banca examinadora.

Estarei, portanto, um pouco ausente dos meus rabiscos no Recanto das Letras, mas sempre que possível, passarei sim para dar uma lida nos escritos dos meus colegas Recantistas e escreverei umas coisinhas, afinal, que seria de mim se eu parasse de escrever?

Morreria, certamente morreira!

Um abraço para todos!

Fátima Burégio
Enviado por Fátima Burégio em 25/07/2012
Reeditado em 10/08/2012
Código do texto: T3797127
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.