EXEMPLO

EXEMPLO

Não tendo outro compromisso hoje, antes das 16:00hs, aproveitei para ver, pelo menos, o primeiro tempo do jogo de futebol feminino entre o BRASIL e a REPÚBLICA DOS CAMARÕES, já fazendo parte das Olimpíadas de Londres. Quando liguei a TV, as jogadoras estavam perfiladas, para cantar seus respectivos hinos. Começou pelas nossas adversárias. Todas elas, todas, devidamente em posição de respeito, com a mão direita postada à altura do coração, cantaram em alto e bom som, seu hino nacional. Fiquei altamente impressionado!

Depois, a decepção! Nossas jogadoras, com exceção da Marta, e por isso ela é a melhor atleta da modalidade no mundo, eleita cinco vezes consecutivas, somente ela se postou em posição de sentido, igualmente às camaronesas, e cantou nosso Hino. As outras, em sua maioria, não digo que desrespeitosamente, porém, sem qualquer vibração, apenas balbuciavam a letra dele.

O que não entendo, até hoje, é a postura de nossos dirigentes em não obrigar todo atleta convocado para representar o Brasil, a aprender a letra do Hino Nacional.

No Estado de São Paulo, como em alguns outros, todo evento esportivo deve ser antecedido pelo canto do Hino Nacional. Em jogos do Campeonato Brasileiro, a mesma coisa se repete. E, o que é pior, além dos jogadores não o cantarem, grande parte deles não estão nem aí, dando pulos de aquecimento, flexões, e outras atitudes desrespeitosas, durante a execução!

Entendo que a CBF e outras entidades promotoras de torneios, que obrigam a execução do Hino Nacional, deveriam punir os clubes que assim seus jogadores procederem!

Aristeu Fatal
Enviado por Aristeu Fatal em 25/07/2012
Código do texto: T3797078
Classificação de conteúdo: seguro