A CASA ESTÁ VAZIA?!
OBS: A ILUSTRAÇÃO É UMA AQUARELA DE GOELDI, OBRA RARA, POIS ELE ERA ESPECIALISTA EM XILOGRAVURAS·.

 
 




Olhe, a casa parece vazia?!
A Árvore concorda balançando a ramagem: é não vejo movimentos, ainda não abriram a janela, e está tudo quieto...

A Coruja pousada no galho observa: ontem, bem tarde, vi luz lá e fui até o beiral da varanda, fiquei lá um pouco e me pareceu ouvir uma musiquinha, mas tão baixinho que não tive certeza se era na casa ou se vinha do vizinho lá em baixo.

Ficaram os dois amigos assim juntinhos, refletindo e observando se os moradores estavam a dormir e se viriam pra fora brincar, ou passear, passar a mão acariciando o tronco, cuidando do chão tapado de folhas, enfim, confessavam que sentiam saudades daqueles cuidados amorosos.

O casal de João de Barro chegou num voo e se puseram a andar pelo chão ao pé da árvore e deram seu palpite: _ Oi pessoal, achamos que temos visita do pessoal da casa pra hoje!

Neném e Branquinha estavam brincando de pegar com uma alegria, numa correria danada. Contentes!

 Fidel
não saiu da beira da porta, como quem aguarda...
Chê
ronda a casa impaciente.
 

E concluiram que estavam era com saudades mesmo dos seus donos.

Enquanto escrevo, estou mandando recado pra eles que amanhã a casa não estará vazia e muita alegria  haverá para matar as saudades.