TAMANHO DESPERDÍCIO

 

Uns dias atrás choveu muito em Fortaleza. Choveu ininterruptamente por dois dias: sábado e domingo.
Então, na segunda-feira fui trabalhar. Como chuva torrencial sempre deixa sua marca, tudo estava alagado.
Devido ao engarrafamento, o trânsito estava péssimo, uma loucura.
Eu estava no ônibus e parávamos a cada 200 metros. Pela janela do transporte coletivo eu vi uma cena que não quis acreditar. Um homem com uma mangueira lavando a calçada.
Se alguém me contasse aquela história eu não acreditaria, mas como vi com estes olhinhos que a terra há de comer... (rs)
Aí fui todo o resto do percurso pensando o que leva uma pessoa lavar calçada depois de dois dias de chuv
a.
É ignorância? Falta de noção? Falta de conscientização??
Não sei onde vamos parar com tamanho desperdício, não sei mesmo. 
Só Deus pra cuidar das obras de Suas mãos, porque a humanidade está louca.

E pra finalizar me respondam: pra que mesmo se lava calçada??




 



As imagens são do Google
Fernanda Xerez
Enviado por Fernanda Xerez em 15/07/2012
Reeditado em 15/07/2012
Código do texto: T3778338
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.