BIRRA versus OBESIDADE

BIRRA versus OBESIDADE

Como se aproximar mais da morte?

São vários os caminhos e meios, basta-nos escolhê-los. Não sei se escolhi errado, mas já fiz minha opção. Estou tomando BIOMAG.

O que é isto?

Isto é CLORIDRATO DE SIBUTRAMINA...

Farmacodinâmica clínica:

Ação farmacológica e/ou mecanismo de ação e efeitos é um inibidor de apite que reduz acentuadamente o ganho do peso corporal por uma dupla ação; diminuindo a ingestão calórica pelo aumento das respostas à saciedade pós-ingestão e aumenta o gasto de energia pelo aumento da taxa metabólica.

Mecanicamente, é postulado que sibutramina diminui a ingestão de alimentos pelo aumento da função da noradrenalina central, respectivamente, e aumenta a taxa metabólica pelo aumento da função da noradrenalina periférica.

Trocando por miúdos: é o cão chupando manga.

Farmacocinética:

A sibutramina é bem absorvida e sofre extenso metabolismo 1,2 horas após uma única dose oral de 20 mg; e o equilíbrio metabólico é alcançado dentro de quatro dias.

O metabolismo é a principal via de eliminação da sibutramina, preferencialmente, na urina. (quando não incha a próstata, obstruindo o canal da uretra e não sai nada)

Cuidados de administração:

As cápsulas devem ser ingeridas pela manhã, com um pouco de líquido, durante ou após a alimentação. Respeitando a orientação do médico; sempre nos horários, nas doses e na duração do tratamento.

Que os anjos e santos fiquem de plantão. E DEUS dê uma mãozinha...

Reações desagradáveis:

Pode ocorrer: dor de cabeça, secura da boca, insônia, dor nas costas, taquicardia, hipertensão, palpitações, obstipação (nem sei que diabo é isto), perda do apetite ou náusea; e diminuição da libido (para não dizer impotência, literalmente).

Contra indicações:

Quase sempre pode ocorrer alergia a sibutramina ou a qualquer outro componente do produto, história de anorexia nervosa, bulimia nervosa ou outras desordens da alimentação.

Como outros medicamentos de ação central, o uso de sibutramina pode afetar a capacidade de julgamento do paciente, durante atividades que exijam atenção. Para ser mais explícito: loucura com visagens.

Precauções:

Não é recomendado para crianças e/ou menores de 18 anos, assim como para pacientes idosos com mais de 65 anos, tendo em vista a ausência de estudos clínicos.

TODO MEDICAMENTO DEVE SER MANTIDO FORA DO ALCANCE DAS CRIANÇAS.

Considerações:

A obesidade é um mal mundial; que grassa entre os ricos, os letrados, os abestalhados; e absurdamente também entre as classes menos abastadas. (Depois desta fiquei mais aliviado...).

Sei da minha responsabilidade com minha própria saúde, também sei do meu livre-arbítrio (só não sei qual dos dois têm preponderância). Vamos aos fatos: não pensem que esta é uma opção por estética, muito pelo contrário, é para tentar me afastar da morte. Quando não para satisfazer minha birra e destilar ojeriza pelo comodismo de aceitar a balança ganhar sempre.

Sou feliz como sou anatomicamente, mas não biologicamente, pois no meu interior travam se várias batalhas; algumas para a vida e outras para a morte. Se eu soubesse quem sairia vitorioso não estaria nesta barca furada.

Meus leucócitos estão perdendo a guerra para as gorduras e açúcares... Minhas hemácias dormem placidamente, não ajudam em nada, nem para se defenderem do inimigo eminente e comum. Minhas cartilagens, incoerentemente, onde deviam enrijecer estão amolecendo e onde deviam amolecer estão enrijecendo. Meus olhos viam e compraziam, hoje percebem uma nuvem borrada e se negam a definir a imagem, mal inferem um contorno anatômico, muitas vezes alterado; e para o erro métrico, plástico e estético. Minhas narinas recebem os vários aromas, mas apenas define um: merda! Os meus ouvidos ainda ouvem, não como alguns anos atrás; e nem com o mesmo discernimento. A troca dos fonemas é praxe. Quando não das sílabas, das palavras e/ou até mesmo das orações... rezas... mandingas... e outras elucubrações.

Minhas vísceras travam uma batalha a parte, entre elas; até parece que as maiores vão engolir as menores. Tudo que o estômago recebe quer devolver, para cima; não mais tem parceria com os debaixo, se recusa a lhes fornecer o bolo alimentar. O intestino grosso só quer moleza: mingau e água fresca. O intestino fino (delgado) quer porque quer fechar a saída de vez. O fígado se recusa a processar a mistura que chega à sua usina. Os rins entraram em greve, só filtram o que e quando querem, à revelia das necessidades do resto do corpo. Assim a bexiga assiste a tudo sem poder fazer nada (com uretra obstruída, como dito lá atrás), ainda que recebendo matéria prima. Dizem que tenho pâncreas, nunca o vi, não nos falamos e nem o conheço de imagem virtual. Uma tal de vesícula, também minha... mas estranha, cisma de sacanear na digestão, deixa ela, que sua vez há de chegar (se não no tacho que seja no espeto).

Acho que os únicos órgãos internos, meus, que não deixam a desejar são os pulmões... koff... koff... koff...

Outro camarada, cem por cento meu amigo é meu próprio coração. Nunca negou fogo! Bate ritmado e compassado faça chuva ou sol. Porém se recusa a maiores intimidades.

Sei da existência do baço, do... da...

Fora as entranhas ostros de somenos, mas fazendo parte do todo existem nas periferias... saco escrotal? Puta merda! Quem diabos é o escroto? Acertei sem querer. Dentro do saco estão os escrotos; hoje de utilidade ínfima, já foram os primeiros a serem salvos no caso de incêndio.

O mais! O maioral! Nota mil! É meu cérebro, porém vem distorcendo o final da meada já há algum tempo. Se está querendo assumir o controle da empresa não sei. No fritar dos ovos acho até que seria bom essa de dizer que coração é quem manda já era... manda quem pensa, analisa e tomam as decisões. Só não sei se no meu caso é assim...

Dietas e soluções:

Não venham me dizer que suco de abacaxi de hora em hora, em jejum, é a solução. Já sei.

Saladas, exercícios, fechar a boca...

Tudo isto é bom para a vovozinha...

Conclusão:

Salvo melhor avaliação... FUDEU!

Aguardo sugestões telepáticas.

(julho/2012)

Aleixenko
Enviado por Aleixenko em 11/07/2012
Reeditado em 11/07/2012
Código do texto: T3771689
Classificação de conteúdo: seguro