Dois sentimentos

          Há algum tempo comecei a escrever sobre alguns sentimentos, e hoje, depois de um bom tempo, aproximadamente um mês, percebo que preciso concluir tal pensamento. O texto fora escrito em um momento emotivo (não certeza do mesmo), por isso tratava-se da batalha de dois sentimentos comuns em nosso dia a dia, era mais ou menos assim:

          Além das pessoas que chegam e vão embora sem avisar, tem alguns sentimentos que gostam de brincar com a gente (espero que seja com a gente, não só comigo).

     Para não enrolar muito vou começar pelo pior, a tristeza. Costuma chegar sem pedir licença, ás vezes nem explica qual o motivo da visita. Chega e se apossa, eu sei que ela não fica por muito tempo, mas costuma vir seguidamente, e sempre que vem traz consigo outros sentimentos que não consigo descrever, é algo que nos afasta de todos, faz-nos fechar em nosso mundo e experimentar as piores sensações. Não sei dizer, a dor lateja, aperta e faz parecer um peixe fora da água. Poucas pessoas entendem, todos sentem, mas cada uma vive mergulhada no seu orgulho e acha que sua dor é maior que a do outro.
         
          Da mesma forma que a tristeza vem, vai embora, e chega à felicidade. Ela também costuma ir embora de tempos e tempos, mas sempre promete voltar. Algumas pessoas acham que é obrigação dela vir por conta própria e assim se acomodam. Mas uma coisa é certa, quando ela chega traz as melhores sensações do mundo, também é algo inexplicável e cada pessoa demonstra como pode.  A quem queira gritar ao mundo, a quem só queira vive-la, a quem a conserve, a quem deixe tudo registrado para quando a tristeza chegar, ter um artificio para culpar alguém de alguma coisa.
         
           Tristeza e felicidade, sempre acompanhadas de outros sentimentos, causadores de nostalgias e adrenalinas. Mas se fossem apenas sentimentos, mas é sempre algo mais, sempre mais alguém, sempre um coração junto... Não sei se alguém já aprendeu lidar com eles, sei que me confundem e a cada dia entro mais e mais nesse barco, não sei nadar, só sei disto.
         
          Essa é a espécie humana, carregada de emoções. Penso que não a problema em sentir, isso é muito bom, o problema é quando nos deixamos dominar por sentimentos negativos, todo mundo pode e tem o direito de viver muito bem, mas quem fica parado não chega a lugar algum. Essa é a batalha da vida (eu espero), que todos tem seu par de meia, nem que seja furado e que todos podem ser felizes.