Nossas relações nas Redes Sociais

Estes dias estive pensando como as pessoas são engraçadas. Sim, engraçadas, não há outra maneira de descrevê-las.

Percebendo como funcionam muitas amizades e relacionamentos, entendi como somos abandonados num momento em que mais necessitamos de atenção, afeto. Já perceberam isto?

Geralmente ocorre com muitas pessoas.

Estão numa sintonia só, uma amizade tão estreita, um emaranhado, um nó... Mas quando a situação fica mais complexa, é notório que muitos nos abandonam. Verdade!

Faz parte do ciclo da vida. É bom se acostumar e assim sofrer menos!

Não sei se vocês, caros leitores, já observaram o modismo das redes sociais. Tem pessoas que fazem questão de ter centenas de amigos. São 'amigos' que muitas vezes nem os conhece pessoalmente. Nunca bateram um papo sequer, mas dizem-se amigos.

Sinceramente, isto lá é amizade!!! Nunca foi e nem será!

As redes sociais são muito invasivas e uma ferramenta que atrai inúmeros curiosos acerca da vida alheia.

Calma lá! Lógico que não sou contra as redes sociais. Longe, bem longe de mim tal pensamento. Sou moderna e aberta às novas tendências.

Apenas respeite o meu direito de expressão!

O que não encaro bem é a constante exposição de alguns seguidores que não dão um passo sequer sem revelar o ato nas redes sociais.

Pura invasão de privacidade! A vida fica totalmente exposta! Não gosto disto! Mas entendo isto!

Sempre que vejo pessoas com uma multidão de amigos, fico me questionando: - Será que estas pessoas são mesmo amigas umas das outras? Será que num momento de dor, de turbulência, de escassez financeira estas pessoas seriam alvo fácil em estender as suas mãos para ajudar uns aos outros?

Sem falsas modéstias, não sejamos ingênuos: A resposta é um sonoro Não!

Muitas amizades são tão superficiais! Mormente em redes sociais!

Sou meio esquisitona nestas coisas, mas me entendo bem! Não 'curto' certos modismos, mas sei conviver harmoniosamente com eles. Faz parte do jogo da vida.

Deixo uma reflexão para todos:

Da próxima vez que você ficar doente, poste nas redes, cite o hospital e o leito onde está internado. Após isto, conte nos dedinhos quantos irão ao seu encontro lhes visitar. Aí sim, você verá quem são seus verdadeiros amigos! O certo é que você terá muitas surpresas!

Não se entristeça com minhas constatações, foi apenas um pequeno desabafo para os desavisados.

Contos e Encantos
Enviado por Contos e Encantos em 03/07/2012
Código do texto: T3758690
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.