A ÁGUA DO PLANETA

 

Hoje é domingo, do pé do cachimbo... (rs)

Bem, hoje eu fui ao restaurante com meu filho, minha nora e meus 2 netos. Almoço em família. Que alegria!!
O restaurante é temático e tem uma fazendinha, com cavalos, pôneis, vacas, bois, galinhas, galos, avestruzes, pavões, coelhinhos, hamsters, patinhos, tartarugas, perus, todos bem tratados, bem alimentados e bem ambientados. Uma lindeza de lugar!!
Tem também gangorra, balançador e carrinhos de madeira para a criançada brincar.
O ambiente do restaurante é lindo, com utensílios rústicos e a decoração típica de uma fazenda.
Meu neto Caio foi logo dizendo: vovó, quero ver o cavalo. Pois bem, atravessamos um gramado e fomos ver os cavalos.
Observei uma mangueira jorrando água sobre a grama. Nós três pisamos numa poça  d´água, mas seguimos em frente. Olhamos o mini zoológico e voltamos ao restaurante para almoçar.
Criança é sem limites (rs) e minha neta Marina, por sua vez, pediu novamente para irmos ver os bichos. Fomos.
Novamente atolamos os pés na poça e Marina disse: vovó, meus pés estão molhados. - Sim Marina depois a gente enxuga. E a mangueira lá, jorrando. Aquilo me incomodou e na volta falei com a recepcionista sobre o desperdício de água. Voltei pra mesa e fiquei observando a moça que perambulava pelo restaurante. Fui na mesa de self-service e fiz meu prato. Mas antes de começar a comer levantei e fui ver a mangueira teimosa.
Vixe!! Me zanguei. Procurei um garçom e perguntei pelo proprietário. Passei pela grama molhada novamente e encontrei o dono do restaurante cuidando dos cavalos.

- Boa tarde!! Por favor, o senhor é o proprietário?
- Boa tarde, senhora. Sim, sou o proprietário.
- É que desejo dar uma sugestão como cliente.
- Ótimo, as sugestões são sempre bem vindas, agradeço.
- Venha por favor, quero lhe mostrar algo.

Chegamos perto da mangueira 'mijona' (rs) e lhe mostrei o desperdício de água.

- É que a água que jorra dessa mangueira vindo de algum lugar e indo para lugar nenhum está me incomodando.

- Nossa, é que o rapaz tirou o regador e não desligou a torneira.

- Então o senhor imagina que no fim do mês sua conta de água vai sofrer um aumento.

- É mesmo, agradeceu levantando a mangueira do chão.

- E ainda tem mais, é desperdício com a água do planeta, o senhor concorda comigo?

- Sim, claro. Mais uma vez, obrigado, senhora.

Voltei pra mesa e almocei.

Após o almoço voltamos para o mini zoológico com as crianças e percebi que a mangueira havia sido retirada do local e a torneira fechada.

E nem precisava regar a grama, pois tem chovido em Fortaleza esses dias, é que a galera ainda não tem consciência da gravidade da situação.



 


 
Fernanda Xerez
Enviado por Fernanda Xerez em 01/07/2012
Reeditado em 02/07/2012
Código do texto: T3755314
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.