O circo chegou...

Quando penso no relativo conforto que tenho no momento, não dá para sentir saudades da infância e nem da juventude.Nesse quesito, há de se considerar que hoje o mundo mudou, evoluiu e com toda a certeza para melhor.Mas as lembranças de nossa vivência ficarão pra sempre. A vida era difícil, continua sendo, claro, mas tudo era simples, me regozijo em acreditar que na mente inocente de uma criança não existem castas, classes, pois, á ela não importa a condição de ter...se sente, se acha e, é igual á todos, não precisa de muito pra ser feliz, ao contrário do brevemente adulto que perde esse fio, esse álibi, adquirem melancolia e frustração dos conformados e limitados pelo que plantaram e colheram, maldizendo a sorte e sina.Por isso acredito que não há êxtase maior que a pureza, o poder, a inocência de uma criança.Bem ...mas eu quero falar da alegria, da efusão de sentimentos, medo ansiedade.O circo...quando chegava na cidadezinha com sua trupe pelas ruas anunciando o próximo espetáculo.A figura mais marcante era do pernas de pau com aquele megafone fazendo a propaganda.Nossa! Como um homem podia andar com aquelas pernas?...um gigante assustador! As apresentações eram sempre aos finais de semana.Quase sempre eu não podia entrar para assistir o espetáculo, mas me dirigia ao local e ficava contemplando aquela tenda, aquelas cortinas...como seria por detrás daqueles panos coloridos?...acho que existia um mundo encantado... oquê me separava dele era apenas panos e um ingresso que eu não podia comprar.. exceto quando vencia meu pai insistindo para que me desse alguns cruzeiros. Era comum os artistas da época inclusive e totalmente as duplas sertanejas dramatizarem no palco as suas musicas mais conhecidas.Sem duvidas isso foram momentos mágicos que vivenciei, conceitos e olhares diferentes.Hoje vejo a juventude se debatendo em escolher entre tantas opções oque lhes satisfaça.Nós não tínhamos quase nada e éramos felizes...bem, são tantas lembranças... POIS TENHO QUE ENTENDER O PASSADO, PARA ME POSICIONAR NO PRESENTE E IMAGINAR UM SUPOSTO E PRETENDIDO FUTURO FELIZ.

Lucas Boavista
Enviado por Lucas Boavista em 01/07/2012
Reeditado em 01/07/2016
Código do texto: T3754707
Classificação de conteúdo: seguro