O MAIS IMPORTANTE NÃO É FALAR ...

Lendo e refletindo sobre a letra de TÁ TODO MUNDO FALANDO – Oswaldo Montenegro; que está no blog Liberdade de Expressão da Amiga Ana Bailune, pensei que a questão principal do momento não seria o fato de está todo mundo falando, mas que essas latumia toda é apenas porque as pessoas estão acostumadas a dizer algo, sem importar o que (ou pra que)...

Como já disse (está em alguns dos textos publicados), é como se a vida fosse uma espécie de campeonato pra ver quem fala mais...

ASSIM, parece que quanto mais se fala, mais a confusão aumenta – é o que um professor (nos anos setenta) chamava de pandemônio infernal...

PANDEMÔNIO, conforme o Aurélio significa: lugar onde há tumulto, confusão geral.

ASSIM, já considerava sobre o dito do professor (Wilson Silva Santos, de Salgueiro) que, na época já era uma espécie de enciclopédia (pois entendia um pouco de tudo)... Penso isso, porque ensinava Língua Francesa e conseguia acompanhar o aluno lendo a lição do dia, de olhos fechados; E conhecia muito bem a Língua Portuguesa, além de ter conhecimentos sobre muitas outras disciplinas...

MAS, voltando ao foco da questão, quero dizer que, O MAIS IMPORTANTE NÃO É FALAR... MAS, O QUE FALAR... Porque no momento presente, tem muita gente falando apenas por falar...

CORRE-SE o risco até de encontrar alguém que num ímpeto de superioridade queira nos convencer que falas porque tem boca, olha porque tem olhos e ouve por ter ouvidos...

A quem pense assim, direi que tendo mais o que fazer, a gente se vê por aí...
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 26/06/2012
Código do texto: T3745257
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.