A garota

Do outro lado da rua, de bermuda, miniblusa e pircing no umbigo, ela apontava com o indicador de uma das mãos em direção ao namorado, e a outra mão repousava sobre a cintura fina, um pouco acima da calcinha que estava a amostra. Ela falava todo o tipo de palavras de baixo calão, pejorativas e até obscenas.

Estava mesmo muito aborrecida com aquele rapaz.

Esta cena não só chamava a minha atenção com a de todos que passavam pela rua. A rudeza das palavras proferidas por uma menina de apenas 16 anos de idade, causavam muito mais impacto do que se fossem ditas por uma pessoa mais velha.

Sua beleza era totalmente incompativel com a sua personalidade agressiva e deselegante. Jovem, linda, possuidora de lindos cabelos loiros e de um olhar verde que cintilava por sobre uma pele alva e perfeita. Era um verdadeiro choque para quem observava tudo de longe.

O rapaz, todo acanhado, escutava tudo o que ela dizia encostado na parede de uma casa velha com uma das pernas em posição de noventa graus com a parede.

Ficaram ali por horas, resolvendo, talvez, algum caso de namorico adolescente.

Observando, atônita, toda a discussão, fiquei a me perguntar como uma pessoa como ela poderia ter adquirido um comportamento tão deplorável como aquele? E também, como serão os futuros relacionamentos desta jovem mais tarde, e até mesmo, a criação que dará a seus filhos.

Quando se deixa de aprender desde cedo certos valores do bom relacionamento, de qualquer espécie, vários setores da vida ficam comprometidos. E o aspecto sentimental amoroso será um deles.

Ela é um espelho das pessoas que sempre estiveram com ela. E que atravéz deles, ela aprendeu a falar, se expressar e a julgar as situações cotidianas.

Não é muito difícil prever como será sua vida, daqui a alguns anos, se ela não aprender que respeito se tem quando se dá, e que podemos ser pessoas diferentes apesar de nossas origens.

Aprender a analisar criticamente a própria vida, é uma das armas fundamentais que temos para poder adquirir certos valores.

Aprendendo a nos enxergar com olhos externos, veremos a figura que passamos para as outras pessoas, e o que devemos fazer para muda-la.

A garota saiu enfurecida pela rua, deixando o namorado para trás, e também, uma incógnita para mim: Será que perceberá que tipo de mulher está se tornando, a tempo?

Suane Cruz
Enviado por Suane Cruz em 25/06/2012
Reeditado em 17/12/2018
Código do texto: T3743832
Classificação de conteúdo: seguro