Crônica #106: BOM DIA, SOL! BOM DIA, VIDA!

Crônica #106: BOM DIA, SOL! BOM DIA, VIDA!

[Amin]: Bom dia, Vida! Bom dia, Sol!

[Od]: Uau, Amin! Que bom te ver assim tão contente, pra frente e sorridente! Qual é a boa?

[Amin]: Há mais de ano, sentia a vida fugir de mim, come se diluísse, debaixo de meus pés. A cada dia era com eu meu vidômetro ficasse abaixo da linha de reserva. O mínimo esforço era suficiente para me deixa esgotado. Você mesmo era testemunha disso. Vivia sem ânimo pra nada.

[Od]: Sei. A pobre da Rúshia era que aguentava todo o tranco, mesmo com a sua débil saúde, parecia bem mais forte do que realmente é. Mas me conta o que aconteceu pra te deixar tão eufórico! Algum milagre, algo sobrenatural?

[Amin]: Você sabe que creio em Jesus e com tenho fé e, indubitavelmente creio no poder de Deus para curar-me totalmente de todo e qualquer mal, mas lhe asseguro que não foi milagre não, mas foi simplesmente uma correção do suplemento de de minhas carências vitamínicas e sais minerais.

[Od]: Sim. Explique melhor!

[Amin]: Você bem sabe que quando Deus nos criou, nos fez uma “máquina” bem ajustada, funcionando perfeitamente, com um metabolismo impecável. Daí nós, ao longo do tempo, vamos maltratando essa máquina comendo e bebendo o que não devemos, vivendo sedentário, sem qualquer atividade física e postura inadequada. Então, quando chegamos á melhor idade (pelo menos deveria ser, pois é a idade da colheita), em vez disso se torna a idade dos ais.

[Od]: E qual a relação disso com você, Amin?

[Amin]: Pois é, Od! Como você sabe, eu sempre procurei me alimentar bem e me cuidar, mas nunca fui bom em me cuidar fisicamente. Pouca caminhada e muita “digitoterapia” e neuróbica. Com o avançar da idade, o metabolismo vai-se tornando cada vez mais lento, e a necessidade de reposição de vitaminas e sais minerais é cada vez mais necessária. Então, o que me ocorreu foi uma profunda carência de Vitamina B12, associada com a péssima qualidade do sono. Sabe que tenho apneia obstrutiva do sono e só consigo dormir com ajuda de aparelho, o CPAP, né?

[Od]: É! Temos visto você muito pra baixo ultimamente Esquecia-se de tudo. Dava até desgosto de tratar com você.. E agora o vejo num astral bem pra cima. Pensamos, por causa dos sintomas que sentia que você experimentava algo como senilidade precoce, esclerose múltipla ou mesmo o famigerado Mal de Alzheimer.

[Amin]: Pois então! O meu Neuro decifrou tudo isso e estou agora na terapia correta. Afastou totalmente essas suspeitas e agora estou tomando suplementos vitamínicos e vou-me submeter a uma uvuloplastia e remoção das amígdalas para me livrar do uso do CPAP. Daí terei 60% de chance de me livrar do meu guarda-vida eletrônico.

[Od]: Mas tamanha bênção, Amin, deve ser festejada! Glória a Deus!

[Amin]: Pois é! Ainda me sinto um pouco tonto, mas sinto as minhas pernas cada dia mais e mas fortalecidas. É como se fossem duas colunas de sustentação e estão firmes como duas potentes torres e me sinto remoçado. É como... como...

[Bosco]: KKKKKKKKKK!

[Od e Amin]: Do que você está rindo, Bosco?

[Bosco]: KKKKKKKKKK! Essa é demais! Qui! Qui! Qui! Qui! Jurava que vocês eram as mesmas pessoas.

[Od e Amin]: E nós pensávamos que você era um de nós. Rá-rá-ra! Chupa essa manga!

Alelos Esmeraldinus e Amin Nésius e Bosco Esmeraldo
Enviado por Alelos Esmeraldinus em 24/06/2012
Reeditado em 24/06/2012
Código do texto: T3741818
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.