ACHO QUE SERIA MEIO AJUMENTADO ...

Estou usando a palavra ajumentado sem nem ao menos haver conferido no dicionário, se ela existe... MAS, posso explicar o sentido que desejo ao usar tal palavra: Num linguajar mais fácil de entender, quero dizer que em meu achômetro sou meio burro (jumento, asno), porque com estas palavras se define quem demora a entender o que se passa e, após crescer, estou sem conseguir compreender algumas coisas que vejo nas ruas, como por exemplo não compreendo o sentido de algumas manifestações culturais da hora... Por exemplo: As festas juninas...


Não pense que seria uma coisa simples, pois não é...


Dizem que as comemorações do São João tem a ver com uma forma religiosa da Igreja católica Apostólica Romana festejar o nascimento de João Batista que era primo do SENHOR JESUS...

Conforme o relato na BÍBLIA de fato, eram primos... MAS, exceto esse detalhe, nada pode ser usado do relato que leve pessoas a suporem que uma fogueira anunciou que João Batista haveria nascido... Somente para termos uma ideia, naquela região nem havia milho ou comidas típicas feitas a base do milho, como canjica ou pamonha...

Por outro lado, conforme está escrito, passará o céu e a terra, porém as minhas palavras não passarão (Mateus 24:35). EU, a todo aquele que ouve as palavras da profecia deste livro, testifico: SE alguém lhes fizer qualquer acréscimo, DEUS lhe acrescentará os flagelos escritos neste livro; e, SE alguém tirar qualquer coisa das palavras desta profecia, DEUS tirará a sua parte da árvore da vida, da cidade santa e das coisas que se acham escritas neste livro (Apocalípse 22:18–19).

PORTANTO, devo ser meio burro, pois em meu achômetro, além dos festejos juninos serem errados e inconvenientes, estão levando multidões pra o abismo e, uma das igrejas ditas representantes de DEUS é responsável por estimular tal coisa...


Alguém poderia achar que estou exagerando, mas, pensando bem, na manhã deste dia publiquei um texto chamado PEQUENOS DETALHES... E, certamente não seriam grandes erros a demonstrar que a maioria está no caminho errado... SÃO PEQUENOS DETALHES que fazem diferença...


Ao pensar sobre isso, lembro a história do telegrama em cuja mensagem faltava um ponto e, fez com que uma tribo inteira fosse exterminada pelo exército... História:
O pelotão do exército cercou a tribo e o comandante do pelotão passou um telegrama ao superior... Dizia o texto: Tribo cercada. Passo fogo!!!b Resposta (também por telegrama): Não. Tenha misericórdia.

O problema é que a resposta veio sem o primeiro ponto e ficou assim: NÃO TENHA MISERICÓRDIA.


Em nossos dias, quando digo que me acho meio ajumentado, quero dizer que, basta sair à porta e vejo passar um carro de som, presto atenção ao anúncio publicitário e escuto citarem uma lista de apresentações, concluindo: O MAIOR SÃO JOÃO DA REGIÃO.

Nos últimos dias assisti reportagens dizendo que Caruaru (PE) tem o maior São João do mundo e Campina Grande (PB) temo maior São João do Brasil... Como entender greve de funcionários municipais nesses locais???...

Sou burro, ou não sou???

Você decide... Lembre que não existe (pra essa decisão) telefones que você possa usar pra responder (como na tevê)...

Pra completar, está escrito que os discípulos de João Batista estavam com dor de cotovelo, porque os discípulos de JESUS batizavam mais pessoas nas águas do Rio Jordão e, os discípulos de João foram se queixar (com João) e, ele respondeu:

Convém que ELE (JESUS CRISTO) cresça e que EU (JOÃO BATISTA) diminua (João 3:30)...


Lembramos que, o Evangelho de João (discípulo de JESUS) não é o mesmo João Batista... João Batista foi primo de JESUS, foi precursor de JESUS (seguindo na frente de JESUS e, anunciando que as pessoas consertassem suas vidas, porque o REI estava pra se manifestar)...

A BÍBLIA tem João (evangelista e discípulo de JESUS) falando sobre João Batista... Evite fazer confusão como a Igreja (que se diz única seguidora de JESUS) fez em relação as manifestações culturais... Já basta as confusões que os políticos fazem (lá em Brasília) pra se apossarem do dinheiro que deveria ser usado pra amenizar a situação do povo...
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 23/06/2012
Reeditado em 23/06/2012
Código do texto: T3740113
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.