Alma reticente

As reticencias remanescentes e dissidentes se dissipam, disparates sussurrados delicadamente da boca para o ouvido surrado salientam a falta de sapiência, suspiro e soco na mente, a magia das entrelinhas desaparece, deixando vagar em desgraça a aspereza da realidade, suprimindo a imaginação.

A cognição do fantástico, magnitude do fechar os olhos e estar em uma viagem própria, não alucinógena, percorrendo os túneis humanos para além do coração que pulsa e das veias dilatadas, propulsionar a expansão do cérebro imaginativo, a grandeza simbólica do singelo milagre oriundo da essência e natureza humana, longe da perfeição, onde erros e acertos se abraçam para ser “humano”. Nem exemplo, nem fera, mas mortal, incrivelmente mortal, com a beleza de findar em ponto final o conto fantástico de uma alma que tragou o ar terreno, sóbrio e inebriado de terra e mar, felicidade e tristeza, num ser inexplicavelmente inigualável, que em traços de ensaio se torna incorrigível, e então assim bela arte para se admirar.

Germano Miura
Enviado por Germano Miura em 19/06/2012
Código do texto: T3731899
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.