MEU PARAÍSO É AQUI (OU ALI)…
Quando propus este tema para nosso EC imaginava outra coisa, mas na hora de escrever veio a pergunta: o que é o paraíso? Pensando sobre o assunto conclui que paraíso não é aquele lugar de céu azul, águas calmas, campos verdes, pessoas passeando em harmonia. Não, este paraíso, se existe, não é o meu.
O meu paraíso é aqui. A minha casa, que no momento precisa de uma boa reforma, o meu trabalho, os meus amigos, as minhas leituras, meus passeios. É o meu cotidiano. Um cotidiano feito de surpresas e rotina. De bons e maus momentos. De grandes alegrias e tristeza profundas.
Mas, também pode ser ali. Lá onde moram os sonhos. Os projetos que ainda não realizei. Os momentos que ainda não vivi/compartilhei. Os segredos que ainda não desvendei e/ou revelei. As descobertas que aguardam minha chegada.
O meu paraíso está onde está o meu coração. A chave para abrir as suas portas está na coragem de viver e enfrentar cada obstáculo, de lutar por aquilo que acredito e me faz feliz. Carrego em mim as chaves de meu paraíso. Não entrego a ninguém o poder de abrir ou fechar as portas de meu paraíso.