VIDA DE UM ENGAIOLADO INOCENTE

CRONICAS

Engaiolado inocente

EU SOU UM PASSARO TENHO HOJE TRES DIAS DE NASCISO E ABRI OS MEUS OLHOS AGORA E ME VI NUMA GAIOLA MEUS PAIS TAMBÉM ESTÃO COMIGO , NÃO SEI O QUE ELES VIZERAM DE MAL MAS TAMBÉM ESTÃO PRESOS ,

TEM UNS SERES GIGANTE ANDANDO POR AQI QUE ATE ME DÁ MEDO QUANDO ELES VEM ME VER NO MEU BERCARIO, EU ME ENCOLHO TODO;

O TEMPO FOI PASSDANDO QUANDO EU COMPLETEI DOIS MESES ME PUSERAM NUMA GAIOLA SOZINHO, ATE AI TUDO BEM EU ESTAVA SOSINHO TINHA COMIDA A VONTADE NO MEU COCHINHO ÁGUA NO MEU BEBEDOURO O QUE EU NÃO GOSTAVA NEM UM POUCO ERA DE ESTAR PRESO NAQUELA GAIOLA APESAR DELA SER MUITO BONITA.

HÁ! VOCES QUEREM SABER MEU NOME EU SOU UM CANARINHO É TENHO RAÇA SOU UM CANARIO DO REINO COM DETERMINAÇÃO CAMPAINHA.

EU VIA OUTROS PASSAROS LIVRE RODANDO MINHA GAIOLA E QUERIA SER COMO ELES MAS ISSO ERA IMPOSSIVEL, PORQUE COM MINHAS BRINCADEIRAS EU PUCHAVA OS FERROS DA MINHA GAIOLA E POR INCLIVEL QUE PAREÇA ELAS IAM SE SOLTANDO E EU CONTINUAVA NA MINHA IMPREITADA E ASSIM QUE TRES DAQUELES FERROS SE SOLTASSEM EU IRIA EMBORA .

MAS AQUELES GIGANTES QUE JÁ INHA FALADO VINHA LINPAR MINHA GAIOLA E VENDO OS FERROS FORA DE SEUS LUGARES ELE NA HORA RECOLOCAVA E E MEU TRABALHO ESTAVA DESFEITO.

EU SUBIA ALI NO POLEIRO E FICAVA DESANIMADO E POR ISSO EU CANTAVA E CANTAVA E COM ESSA CANTORIA EU ME ALEGRAVA.

MAS NUM BELO DIA O LUGAR ONDE ESTAVA O PREGO SE AFROXOU E MINHA GAIOLA CAIO E UMA PARTE DELA SE ABRIU E EU APROVEITEI PARA FUGIR BATI MINHAS ASAS E FUI EMBORA QUE MARAVILHA ESTA LIVRE E JUNTO DOS OUTROS PASSAROS EU COMEÇEI MINHA REVOADA.

E NAS PRIMEIRAS HORAS FOI MAGNIFICO MAS ALGUMAS HPRAS MAIS VEIO O DRAMA QUE EU NUNCA TINHA SIQUER IMAGINADO.

EU ESTAVA COM FOME E NÃOACHEI NENHUM COCHINHO CHEIO DE COMIDA PARA MATAR MINHA FOME MAS ACHEI UM CANTEIRO DE VERDURA E LA TINHA BASTANTE ALMEIRÃO E EU CONSEGUI COMER ALGUMA COISA.

MAS TRES DIAS DEPOIS EU PERCEBI QUE ALMEIRÃO ENCHE AO PAPO MAS NÃO SUSTENTA DAÍ EU FUI TENTAR COMER AS COMIDAS DOS MEUS AMIGUINHOS QUE EU TANTO INVEJAVA MAS ME DEI MAL.

TODAS AS VEZES QUE EU TENTAVA COMER ALGO MEUS AMIGUINHO BRIGAVANM COMIGO E EU NUNCA FUI DE BRIGA.

DAÍ EU VI VARIAS GAIOLAS IGUAL ONDE EU ESTIVERA DESDE QUANDO NASCI E COM A FOME QUE EU ESTAVA EU ACHEI UMA GAIOLA VASIA COM AS PORTAS ABERTAS E ENTREI ALI TINHA MUITA COMIDA E ÁGUA E NUM DADO MOMENTO UM OUTRO GIGANTE VEIO E FECHOU A MINHA GAIOLA. E NOVAMENTE EU ESTOU PRESO MAS TA BOM PORQUE AQUI NÃO ME FALTA NADA ATE BANHEIRA PARA EU TOMAR BANHO EU TENHO ENTÃO ACHO QUE TUDO TEM SEU SIGNIFICADO SO PRECISAMOS CONCORDAR COM A SITUAÇÃO E ENTENDER QUE EU SOU UM PASSARO DE GAIOLA O RESTO NÃO TEM IMPORTANÇIA UM GRADE ABÇ PARA QUEM LER EU ESTOU MUITO FSSIM QUE PRECISAMOS FICAR SEMPRE NÃO IMPORTANDO COM A SITUAÇÃO .

ASSINADO CANARINHO

Zé Teodoro
Enviado por Zé Teodoro em 17/06/2012
Código do texto: T3729194
Classificação de conteúdo: seguro