A FELICIDADE CONTIDA NA INOCENCIA.....O MENINO E SEU CATA-VENTO...

As vezes sinto saudades de mim,um sentimento terno,nostalgico e ao mesmo tempo egoista,porque gostaria de voltar no tempo,reviver esses momentos,me desviar das armadilhas que ficam a espreita,que poderiam pertubar minha mente adolescente.Saudades de uma vida simples,de pessoas simples...jovens da terceira geracao da familia,a partir dos avos,alegria de viver,forca e esperanca no dia-a-dia..o futuro era coisa do futuro!Ouviamos comentarios sobre uma maquina que estava revolucionando o mundo.Sera que o homem havia pisado o solo lunar?Eram duvidas,mas o importante era ter uma televisao coloradoRnao sei oque... para assistirmos nossos herois romanticos,combaterem os malvados viloes,que poderiam desestabilizar o equilibrio do planeta.Saudades de mergulhar na fantasia das historias em quadrinhos..deixando a imaginacao me levar...eu era heroi,.....,me lembro da garota mais bela da escola que me azarava, me seduzia com seu jeito jovial..me fazendo de marionete,me atraindo ,depois me desprezando.

As ruas eram palcos de muitas brincadeiras..manda-rua,pic-salve,esconde-esconde.O domingo era especial,pois tinha a matinee do cinema,festivais de duplas,disputa acirrada entre os cantadores,e a danca da catira.As vezes saiamos a toa pelos recantos da cidade,paravamos no riacho monjolinho para um banho nas aguas ainda limpidas.O campo de futebol na ficheira,rodeado de mangueiras,a estradinha cercada de flores perfumadas e pitangueiras.O horizonte sempre belo,o ceu azul,as nuvens de algodao...a bela prainha de aguas claras,o morro cheio de goiabeiras e pedras brilhantes que eu acreditava serem preciosas.Imaginacao nao faltava,pena que o despertar para a juventude e trabalho adolescente,levou essa inocencia que ficou perdida em algum lugar...junto com um garoto correndo ao sabor do vento,com a camisa desabotoada e cata-ventos na mao.....................................................................

Lucas Boavista
Enviado por Lucas Boavista em 15/06/2012
Código do texto: T3725532
Classificação de conteúdo: seguro