DENISE

DENISE

- Zizi, vai brincar um pouco! Deixe os livros sossegados, minha filha! As amiguinhas estão esperando por você!

Assim vivia dizendo a mãe de Denise, preocupada com a mania da filha, de não largar os livros. Mal sabia ler, e sempre estava a menininha às voltas com eles.

Ainda bem que, essa época, não era como a de hoje, quando as autoridades ligadas à educação, aprovaram cartilha ensinando a falar “os livro”. Nem lançaram outra explicando o casamento de pessoas do mesmo sexo, para criança. Afinal, não se trata de assunto para ser tratado em escola de primeiro grau.

Você foi uma menina feliz, Denise.

Seu sonho de ser professora foi realizado, e você se tornou um exemplo. Seus alunos tiveram a sorte de possuir a professora que lhes ensinou não só os primeiros passos para desenvolver a educação, como lhes deu a noção de que, para vencer na vida, seriam necessários os caminhos da retidão, da honestidade.

Hoje, temos o prazer de conviver com a menina que sempre gostou de ler, o que resultou na senhora que tem na literatura sua ocupação predileta.

Estamos felizes em compartilhar de sua simpática companhia!

Aristeu Fatal
Enviado por Aristeu Fatal em 14/06/2012
Código do texto: T3724523
Classificação de conteúdo: seguro