Crônica #100: Bom diiiiiiiiiiiiiiia, OOOOOOOOD! Deus seja louvado!

Crônica #100: Bom diiiiiiiiiiiiiiia, OOOOOOOOD! Deus seja louvado!

Sentado em minha espreguiçadeira na pracinha ilhada por viçosos jasmins , mergulhado na olente fragrância que se nos serviam, dei um “click on” no meu “Tablet” buscando nos "feeds" alguma notícia que me atualizassem. Enquanto isso fazia, louvava a Deus por ter dotado o Steve Jobs com tamanha criatividade e talento, um ser proativo que muito contribui no campo da informática, hoje denominador indispensável em todos os seguimentos sócio-bio-cibernético.

Com um simples toque em algum item na tela sensível, traz a você o mundo virtual refletindo naturalmente o real numa cosmovisão acessível a todo ávido usuário. Como é gostoso assim navegar e ser atualizado! Em meio à minha leitura embevecido pela envolvente tecnologia, pára um carro, bem à minha frente. Vocês devem se lembrar que o meu jardim e o entorno de minha casa, a exemplo dos jardins suíços, não tem qualquer muro ou cerca nos isolando da rua. E quem eu vejo alegre e sorridente a desligar o carro e descer com um ar tão alegre e contagiante?”

- “Bom diiiiiiiiiiiiiiia, OOOOOOOOD! Deus seja louvado!”

- “Bom dia, Amin! Glorificado seja Adonai em todo o tempo e lugar!” Saudei-lhe alegremente, contente, mas sem entender a eufórica saudação! “Fico feliz contigo! Vejo que estás super bem. O que tem acontecido? Foste curado? Fala, Primo!”

- “Ah, Primo! A saúde continua na mesma, mas estou confiante que Deus está agindo de forma diferente e estou mui confiante. Ontem, pelo meu Tablet assisti no Youtube ao testemunho de Johnatas Bastos* e fiquei envergonhado. Ele transluz em cada palavra ou gesto. Enquanto aquele garoto sem braços, cheio de alegria e vida falava do amor de Deus tão convicto que me contagiou de tal forma que superei todo e qualquer sentimento que me punha pra baixo.

-

- “É verdade, Amin! Viste um outro rapaz, deixa-me ver... Ah, Lembrei-me! O Nick Vujicic*. Chegaste a conhecer como ele superou todas as suas possíveis decepções da vida? Sem braços, sem pernas e sem problemas. Tomaste-o como espelho?”

- “Nem me fale, OD! Não só esse, mas também aquele Pastor Zapata entrevistado que dizia 'Eu posso estar cego, mas a Palavra de Deus não. Posso estar paralítico, mas a Palavra não... Não tenho desculpas...' Fascinante e também chocante! Então resolvi deixar de choramingar e lamentar minha própria sorte. Se Adonai, O Eterno, quiser me colher agora mesmo, faz muito bem, se não, daqui a mais outras década, do mesmo modo o glorifico. Ele é soberano e sempre faz o melhor.”

- “Que bênção, Amin! Estou imensamente feliz contigo! E você, Rúshia? O que me diz disso tudo?”

- “Ah, Primo OD! Nem me fale! É uma bênção só! O Senhor tem recebido e atendido nossas orações. Sou toda agradecida. Até chorei de emoção e grande alegria.” Cadê a Suzana”?

-“Está lá dentro, enxugando Daniel, Israel e Débora e servindo-lhe o desjejum. Pode entrar. A casa é sua!”

- “Mas Od, o que mais me impactou foi ver ontem, no centro Seo Gegê. Lembra dele?”, Meneei a cabeça em sim. “Pois nem te conto! Deu-me uma tremenda dó vê-lo naquele estado! Andava feito um autômato, olhar perdido, sem vida, magro, esturricado. Um esquálido ser, uma folha ao vento. Saudei-lhe e nem soube mais quem eu era. Numa mão uma bengala de quatro apoios, e na outra, numa maletinha estilizada, carregava um CPAP autônomo e na face, grudado com um discreto adesivo transparente um túbulo discretamente adentrando uma das narinas. Enquanto eu só tenho paradas respiratórias quando adormeço, nele é uma apneia constante. A qualquer momento pode ter uma severa apneia e sem o aparelho em mãos poderá ser fatal. Eu, além de tudo estar sob controle, ainda tenho a Rúshia, você e Susie. Então vi que, à vista daquele pobre homem, eu ainda sou capaz de vender saúde.

- “Oh, glória a Deus! Hallilah!” Isto soa qual música aos meus ouvidos. Chega até a abafar o 'tinitus auriculares' que teima em me incomodar as oiças. Mas ainda assim, estou melhor que o Beethoven. Pelo menos ainda consigo ouvir minhas próprias músicas e as dos demais bons autores que temos por aí.

- “Od! Amin! A mesa já está posta! Venham antes que essa agradável brisa esfrie o nosso desjejum!” Chama Susana a nós que prontamente atendemos àquele sinfônico apelo.

===========================

(*) Testemunho de JOHNATA BASTOS http://www.youtube.com/watch?v=-RzpBUjZkiM

(*) Sem braços ? Sem pernas ? Sem problemas! Nick Vujicic – YouTube

http://www.youtube.com/watch?v=MHUM8kwhRyE

(*) Pastor Zapata http://www.youtube.com/watch?v=GZAEvwAXSNw

Leiam os autores ANA FLOR DO LÁCIO, CIDA MOURA, FÁBIO BRANDÃO, MARGARETH D S LEITE, GAJO COSTA.

===========================

ATENÇÃO! Digne-se apertar os botõezinhos do [Facebook], [Twitter] e [-1] logo abaixo do texto de cada autor lido. Promovamos a obra do colega também dessa forma. Levamo-nos uns aos outros além dos limites deste Recanto.

Alelos Esmeraldinus
Enviado por Alelos Esmeraldinus em 07/06/2012
Reeditado em 07/06/2012
Código do texto: T3710421
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.