Chega de novelas!

Chega de novelas

A Rede Globo tem na sua programação o Vale a pena ver de novo, onde as novelas de sucesso são mostradas novamente nas horas mansas da tarde, quando sabe-se que as donas de casa e os aposentados estão curtindo o merecido descanso no quentinho de suas casas. Elas chegam com o gostinho de saudade de um tempo que passou e fazem reviver momentos que marcaram, tanto na novela, quanto na vida de cada um. Muito louvável e inteligente, essa jogada da Globo. Mas esse vale a pena ver de novo de CPI’s já está saturando. Até quando seremos obrigados a ver em todos os canais de TV, essas vergonhas que se repetem todos os dias no Brasil, que direcionam a o foco da política para os corruptos que ficam de lá, debochando da nossa cara, porque sabem que no Brasil tudo vai dar em nada. Já tivemos milhares de CPI’s e quem foi preso? Quem devolveu os milhões que roubou da saúde, da educação, do desenvolvimento do país que canalizaram para suas contas, seus parentes e amigos de confiança para armar os golpes? Vimos há pouco tempo, o Valerioduto ser exposto, julgado, provado e reprovado que fora um golpe para arrecadar dinheiro para bancar a campanha do então candidato à reeleição do governo de Minas. Era Marcos Valério todos os dias na nossa cabeça, diante de nossos olhos nas manchetes de jornal e cadê justiça? O então candidato saiu ileso e por cima, e ainda se elegeu senador, prova de que a impunidade mistura-se à imunidade parlamentar e à indiferença do povo, que não está nem aí para notícias de corrupção em CPI’s. Estamos vendo isso acontecer em âmbito federal, estadual e principalmente municipal, onde as campanhas políticas se aproximam e pedem dinheiro para convencer o povo. Há mil e uma maneiras de desviar dinheiro público e tem mentes inteligentes tal qual o malfadado Marcos Valério para oferecer seus serviços a troco de favorecimento depois . Para entrar no esquema depende apenas da honestidade de quem está à frente de um cargo político. E como temos visto gente desonesta nesse país. A gente só não precisava era ver essa teatralização encenada tão repetidas vezes, onde cada um quer aparecer mais do que o outro nas cenas degradantes que assistimos, que só fazem o conceito do Brasil como país sério ir cada vez mais para baixo aos olhos do mundo. Tenho vergonha de saber que está lá esticando o dedo acusador, quem também já foi acusado, como Fernando Collor que quase levou o país inteiro à ruína e no entanto, foi novamente colocado na política pela insensatez desse pobre povo sem politização. Não dá... estou cansada desse espetáculo hediondo de sujeiras e falcatruas que serve de cenário para que deputados deitem e rolem diante das câmeras, sabendo que à noite vão estar nos principais jornais da mídia, onde na certa estão conscientes da divulgação de seus nomes no cenário político. Esses roubos e falcatruas deveriam ser averiguados e conduzidos pela polícia federal, em silêncio e com a competência que lhes cabe, para o que são pagos e deixados de lado nessa hora, porque a Lei que rege os parlamentares deu um jeitinho para que a sua justiça fosse diferente, independente, autônoma, e ao meu ver, conivente. Enquanto houver imunidade, haverá impunidade e nós, idiotas que somos, teremos que bancar por muito tempo a falta de caráter dessas aves de rapina e as festas que armam só para nos convencer, enquanto só abraçam a política para tirar proveito próprio. Em tempos de CPI é que o Brasil realmente mostra a sua cara, que no fundo é a nossa: de palhaços.

maria do rosario bessas
Enviado por maria do rosario bessas em 05/06/2012
Código do texto: T3706828