LAS VEGAS. OS CASSINOS E OS RESTAURANTES

LAS VEGAS. OS CASSINOS E OS RESTAURANTES

Chegou o que mais gosto. Incrível, não sou jogador, mas os cassinos me atraem. Gosto das máquinas com suas luzes e seus sons. Do barulho das fichas. Daqueles viciados colocando dezenas de dólares nos números das roletas. Não reparei. Nos cassinos de lugares de língua espanhola, o croupier, ao encerrar as apostas, com a bolinha rolando, passa a mão por cima da mesa e diz:

- No más!

Não notei, em Las Vegas se eles falam assim.

Visitei todos os cassinos dos grandes hotéis. Pela beleza, o do Caesar Palace, o do Belagio, do Wynn, do Venetian foram os que mais me impressionaram. Bem agradáveis. Não sei foi impressão minha, porém, as maquininhas de Vegas me pareceram mais profissionais, em relação às que conheci em outros lugares, como Aruba, Puerto Iguazú, na Argentina. Mesmo em Atlantic City, nos EUA, não me pareceram assim. Acho que é impressão, todas são, na realidade, caça-níqueis.

O que me impressionou, também, foi o número de pessoas jogando. Em todos a lotação era quase que total, inclusive no Rio, hotel em que fiquei, que é retirado do centro, longe da chamada Strip, onde ficam os grandes prédios de hospedagem.

Numa noite fomos à Downtown, como são chamados os centros das cidades americanas. Ali existe uma rua, a Freemont Street, que tem uma extensão muito grande totalmente coberta. Cobertura muito alta. Nesse local, de meia em meia hora há um show de rock, com um filme projetado nesse teto. É muito bonito. Muita gente se deita no calçadão para apreciar o show, pois é mais cômoda a visão, desse jeito. Em ambos os lados do calçadão estão os cassinos, que são vários.

Fiquei surpreso com a comida em Las Vegas. Os frutos do mar são de uma qualidade impressionante. Apesar de estarmos no deserto, muito longe do oceano, o camarão, a lagosta e outros são muito frescos. Uma delícia os pratos de frutos do mar. E, surpreendentemente, muito baratos. Um casal dificilmente gasta mais do que 50 dolares!

Já no hotel Rio, comíamos muito bem. Boas carnes, ótimas saladas e demais lanches.

Gostei imensamente, de dois restaurantes, em especial. Um o BRIO, que é uma cadeia, com várias unidades em diversas cidades americanas. Almocei no do Town Square Las Vegas, um shopping maravilhoso, a céu aberto, que fica algo retirado da Strip.

Outro, o LOMBARDIA, situado na galeria de lojas e restaurantes do hotel Planet Holywood. O garçom, muito legal, é argentino. O Diego.

Ambos com comida italiana. Muito bons e baratos.

Na galeria do hotel Paris, existe uma creperia francesa muito gostosa. Quem não estiver com muita fome, pode se socorrer nesse local, pois o prato é leve.

Agora, numa semana, que na realidade são 5 dias, pois 2 são para ir e voltar, as opções são muitas, e quem estiver por lá, certamente irá encontrar locais muito bons, diferentes desses indicados.

Em todo o caso, aí ficam algumas dicas.

À bientôt! See you late! Ciao! Até logo!

Aristeu Fatal
Enviado por Aristeu Fatal em 03/06/2012
Código do texto: T3703860
Classificação de conteúdo: seguro