SOLUÇÃO DO PROBLEMA

SOLUÇÃO DO PROBLEMA

Existe uma solução total, completa para todos os nossos problemas, quaisquer que sejam a morte, o amor, o fim das guerras, das brigas, dos preconceitos de classe, de raça, enfim de todos os absurdos da mente.

Mas não é o agora, o presente, para começo de conversa. É importante compreender a si mesmo. Como um espelho.

No espelho eu vejo eu. Vejo que sou a Maria Luiza. Vejo.

Quem se olha, se vê. Vê.

No espelho o EU reflete como é agora.

Vejo a minha consciência, o que faço claramente, o que exijo e o que temo.

Vendo EU, escuto de modo verdadeiro. Neste ver nada é falso.

Só o verdadeiro de mim eu vejo.

E isto é a solução: o que estou vendo agora.

A mente fica quieta vendo. Em silêncio.

Neste silêncio há clareza nova. Não intelectual, não da cultura, não do aprendizado convivido.

É um olhar vendo agora. /neste olhar é um começo novo. Por isto vê tão claro, não é visto com conceitos ou outras coisas. Não.

O agora, o ver assim, a força sem antes nem depois, a gente se vê como é. É o cérebro novo, começando ali naquele agora e livre de antes e de depois.

O cérebro novo compreende. O cérebro antigo de momentos atrás não compreende.

O cérebro antigo meu não compreende. Por isto fica perdido aos conflitos.

O cérebro velho é tradicional, vem carregado de muita sabedoria adquirida.

Já o cérebro novo nascendo agora ali, no ver agora ele atua, ele é.

Ele é clareza.