A gente matou...

Estou de luto, não sei quando e por quanto tempo a tortura, mas o homicídio aconteceu.

Ninguém se deu conta? Nenhum de nós se rebelou?

Sequer fizeram BO (boletim de ocorrência). Não se tem notícia de quem, ou de quantos foram os malfeitores, o certo é que todos nós temos nossa quota de responsabilidade pela morte lenta e dolorida.

Que atire a primeira pedra quem nunca substituiu o nós pelo a gente…

E assim foi se passando o tempo, sem que ninguém achasse importante tal anomalia, e que hoje resulta em: a gente vamos…

Tão fácil seria dizer: nós iremos…

Nem pensem que sou alguma professora de português, infelizmente estou longe de compreender a língua portuguesa em seu total, ainda assim luto por um final digno para “nós”.

Por morar no Espírito Santo, lugar onde sequer temos sotaque, já sinto falta do tú, que nunca teve uso nestas terras, a não ser nos anos 80, quando o escutávamos na música: “Tú vens, tú vens, eu já escuto teus sinais…”

Então, fiquei sem o tú, e agora também sem o nós, percebe-se um amargor quando tenho que pular do Eu,__, ele,__, vós, eles.

Nossa, agora, neste momento, percebo que o vós também está na CTI. Procurando saber o motivo, estou seriamente analisando o gerundismo, pode ser que este mal que acomete a língua portuguesa atual, tenha infectado o vós de maneira mortal.

Afinal: “a gente vai estar” procurando as causas…

ATENÇÃO PROFESSORES DE PORTUGUÊS, VÓS QUE PODEIS, SALVEM NOSSA LÍNGUA, ANTES QUE UMA ANGLO AMERICANA A ADOTE!

Cinthya Fraga
Enviado por Cinthya Fraga em 28/05/2012
Código do texto: T3692801
Classificação de conteúdo: seguro