PRAÇA É ADMIRADA PELO POVO

No início do século XX, chamava-se de praça nova, depois da bandeira, do cruzeiro, pelo povo. Após décadas residiu o prof. Júlio César Salgado em sua residência onde fica o supermercado Hiper Real.

Júlio Salgado se destacou como professor primário na primeira e segunda metade do século passado.

A nova praça professor Salgado, contém 2 quiosques, jardins com grama, árvores, um pórtico com cruz, ao centro. Em voltae no seu interior bancos de assento em mármore, Biblioteca, Sorveteria, bosques para Artesanatos, venda de relógios e consertos por Zé do pife, incluindo-se nesse espaço banheiros, no mesmo bosque do artesanato em pano; encontra-se livretos e cordéis deste autor. Vizinho depara-se com quadros em artes plásticas de Ivan Santana, boçal esse expõem seus livros de poesias.

Ao lado uma quadra poliesportiva com grama sintético e telas de proteção: onde estudantes locaispossam praticar esporte.

Por volta dás 15 horas de domingo, 13 de Maio de 2012, a praça começava receber várias pessoas, no final de tarde os políticos locais e regionais chegavamem passeata. Um professor falou e admiradores de Júlio Salgado, falaram do mesmo: inclusive o Vereador Ariston Correia de Andrade-PMDB, que lembrou o marceneiro José Aquino e outros que moraram em volta da praça, há 50 anos atrás em 1962 e também em 1972.

A reinauguração da praça, trouxe grande emoção para muitos que vinham para vê-la, assim como as falações de algumas autoridades.

Inaugurava-se o novo centro administrativo de Monte Santo, e mencionaram realizações de obras faraônicas nomunicípio. Citaram oprof Júlio Salgado, como homenagem póstuma, encontra-se uma placa e um busto de Laurentino Tolentino da Silva.

A Prefeitura Municipal de Monte Santo anexa no antigo imóvel do Mercadão Municipal, esse teve a sua inauguração no dia 02/04/ de 1976.

No momento da inauguração da prefeitura, o povo formou-se um tumulto na entrada da recepção, às 18h52, quando a fita inaugural era rompida. Enquanto isso faziam coberturas, fotos e filmagem aconteciam em seguida a multidão tentava entrar no interior da mesma.

A praça ficou repleta de curiosos, fãs e defensores, entre elogios aderidos pelo locutor José Pereira da Silva, segundoesse um dia histórico para Monte Santo, realizações de obras, incluindo uma creche modelo, AlmerindaAlvina de Araújo, dentro da cidade.

Sobre o pódio da praça prof Salgado, falou a secretária de educação de Monte Santo, Joelma fez o uso da palavra valorizando a educação.

Discursaram o deputado estadual Edivan Fernandes de Almeida, PSC o Dep. Federal José Nunes Soares PSD, e o gestor Everaldo Joel de Araújo PSDB, em seu final de mandato, esse desde 2005, vem realizandoalgumas obras na zonal rural e urbana. Mais a geração de renda para melhorar o município precisa vim.

Zé do cordel
Enviado por Zé do cordel em 23/05/2012
Código do texto: T3684227