CANECA DE ASA BRANCA



Lá no meu trabalho foi lançado um programa A3P, com medidas para a redução de custos e reciclagem.      
Sabemos que temos o compromisso de adotar os 3 R´s:
Reduzir, Reutilizar e Reciclar.
Pois bem: ontem o Diretor sugeriu que todos trouxessem de casa um copo ou caneca, como queiram e hoje apareceram vários copinhos de inox com asas de diversas cores, presente de um colega da sala.
Eu não ganhei uma porque já havia trazido a minha de casa..
À tardinha, fim de expediente de sexta-feira, sempre o ambiente é mais descontraído e o Marquinho pronto para fazer uma brincadeira, ao ver em cima da mesa uma canequinha me perguntou:

- Fernandinha por que sua caneca tem asa branca?

Ora, sem premeditar a resposta eu disse:

- Porque sou fã do Luiz Gonzaga.

Todos riram e começamos a cantarolar: Quando olhei a terra ardendo, com a fogueira de São João,. eu perguntei a Deus do céu ai, por que tamanha judiação ... (...) 
Hoje longe muitas léguas, numa triste solidão, espero a chuva cair de novo pra mim voltar pro meu sertão...Até mesmo a Asa Branca, bateu asas do sertão...então seu disse adeus Rosinha guarda contigo meu coração.

E a canequinha de asa branca pertence ao Renan.

E foi assim!!






 
Leia Paulo Rego
Fernanda Xerez
Enviado por Fernanda Xerez em 18/05/2012
Reeditado em 21/05/2012
Código do texto: T3675403
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.