FOI TÃO AGRADÁVEL FALAR COM VOCÊ...
 
 
 -Olá
 -Olá – respondi – e procurei de onde vinha aquela vozinha   que chegava  aos meus ouvidos.
 - Olhe para o seu ombro esquerdo, estou pousada nele.
 - Ah, és uma borboleta de asas coloridas, por sinal muita bonita; diria encantadora.
 - Quero conversar com você, disse-me
 - Não posso , você tá com cara de quem anda meio pra baixo e eu estou feliz e alegre, você pode me contaminar  além do mais eu tenho um pequeno defeito, na minha alegria me torno egoísta, só sei repartir tristeza.
 - Que coisa! Por quê? Quero um pouco de sua alegria. 
 - Não  dou.
- Vá lá, confessa, essa sua alegria não me diz respeito?
 - Não . Ela é de quem sorriu hoje de manhã para mim e me fez sentir que este hoje é diferente do ontem
 - Que  peninha... Eu, com esta minha alma de borboleta e travestida dela,  não terei o meu hoje diferente?
 - Não. É só meu, como é só meu  o sol que está brilhando, a noite  que vai chegar , as estrelas que vão piscar,  enquanto  o meu coração continuará a pulsar por uma  voz  que não é a sua, que do outro lado do fio declarou-me: foi tão agradável falar com você...
                       
                          *****************************

A interação é da Angela  FAria de Paula Lima, que  enriquece o meu texto

A borboleta pousou no meu ombro, atrevida/-Tenho um pedido a fazer, declarou-me inibida/ E o que você deseja?Perguntei-lhe sem demora/-Dê-me um pouco de alegria! Só assim eu vou embora!// Respondi-lhe: - Não, não dou!É que fico egoísta/ Você parece tristonha e alegria é conquista/ Temo que me contamine, meu sorriso é de alguém/ Que hoje telefonou-me me chamando de meu bem// Então só você que pode viver um dia feliz?/ Perguntou-me a borboleta assoando o nariz/ Respondi:- Felicidade é de quem me ligou em dia frio/ E palavras quentes disse do outro lado do fio....
 

 
Zélia Maria Freire
Enviado por Zélia Maria Freire em 16/05/2012
Reeditado em 22/05/2012
Código do texto: T3670422
Classificação de conteúdo: seguro