Pelo título, poderiam pensar que este texto tem alguma conotação sexual. Mas, há muito tempo atrás, esta camisola fez parte de um sonho de menina, e também de uma pontinha de inveja.

Filha mais velha de uma família numerosa, esta jovem sonhadora é quem ajudava a mãe, que costurava para um tradicional colégio de moças ricas, em Belo horizonte. A menina ficava encantada com as camisolas encomendadas à sua mãe. Todas de seda, bordadas com rendas delicadas. Ela ficava olhando aquelas peças tão lindas e macias, que escorregavam por entre os dedos. Ela gostaria tanto que pelo menos uma fosse sua... Mas era apenas um desejo impossível.

Quando sua mãe ia entregá-las, a tristeza podia ser vista no olhar da menina. Como ela queria ser a dona daquelas camisolas..., para sentir a textura suave e fria, o cheiro de novo... e vesti-las .

O tempo passou, a menina cresceu, mas lá no fundo, escondido ainda está o desejo de um dia ter uma camisola igualzinha aquelas. Quando foi fazer seu enxoval, ela procurou e comprou vários modelos curtos, longos e de várias cores, mas a camisola de seus sonhos nunca foi encontrada. Muitos anos se passaram, e aquele sonho continua presente. Mas as mãos que as fizeram já partiram, levando seus sonhos e deixando uma saudade imensa.
 
Auta Leal
 
 

ALBsilva
Enviado por ALBsilva em 10/05/2012
Código do texto: T3661042
Classificação de conteúdo: seguro