Sonhando de olhos abertos

Temos sonhos!

Temos projetos!

Temos anseios!

Temos anelos!

Ah, são tantos os mistérios que permeam a mente humana, que nos dá uma sensação de sempre estarmos insatisfeitos com alguma coisa ou com algo.

O homem por si só, é um ser insaciável, um insatisfeito. Isto não é um defeito, é uma virtude!

Almejamos um sonho e quando conquistamos, lá estamos nós de novo, desta vez com um novo objetivo! Se perceberem bem, sempre estamos com projetos, metas e objetivos para serem alcançados.

Este é o lado bom e positivo da vida: nossa eterna 'insatisfação'.

Quando desnudo sobre insatisfação, é uma saudável sensação, caso contrário, o cenário muda totalmente para a inquietação e daí já é um caso para psicanálise e não para comemoração. kkkkkkkkk

A insatisfação que enalteço nesta crônica, é a sensação de querer algo mais, algo melhor.

Devemos ter metas, sonhos, projetos e objetivos à curto, médio e longo prazo.

Fiquemos 'insatisfeitos e revoltados' com a mesmice! Arvoremos pendões acerca da mundança de rota. Rotina é negócio chato. Rotina estagna qualquer cristão! Estou fora!

O que não pode haver, é uma ansiedade generalizada, pois ao invés de nos ajudar, nos paraliza! Pois é: PARALIZA!

Sempre que a insatisfação com uma situação nos incomoda, o ideal é fazer a seguinte pergunta para nós mesmos (de preferência defronte ao espelho): - O que eu estou fazendo para mudar esta situação? Ora, se não estou satisfeito, é mais que lógico que eu almeje, intente, queira, mudar o curso desta história!

A história da vida da gente, somos nós quem escrevemos. Devemos repudiar participações 'nada' especiais.

Escrevamos, portanto, nossas histórias de vida, com sapiência, maturidade e alegria, senão passaremos por esta vida sem usufruirmos daquilo que mais nos encanta: Sem desfrutarmos do verdadeiro sentido da vida!

Sonhemos de olhos abertos, entretanto, façamos nossa parte!

Fátima Burégio
Enviado por Fátima Burégio em 30/04/2012
Código do texto: T3642211
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.