Casal Perfeito

Disseram-me que não existe. Pronto, acaba aqui. Voltem as suas obrigações e desistem da leitura. Eu os incentivo a isto.

Conformai-vos com o que vos digo, abaixem suas cabeças e prostrem-se em frente do teclado do computador, vá dar banho nos cachorros, buscar as crianças na escola, termine de fazer seu almoço ou vá ler as noticias do jornal de hoje...whatever!

Existir é um verbo intransitivo, depois de usado não há mais o que se ligar, explicar. É como morrer, nadar, viajar. Termina aí.

Portanto casal perfeito não existe. Não existe. Mais uma vez, não existe. De novo repito, nãaaaaaaaaaaaaaaaaaooooooooo existe.

Ei, Usei a negação, ela da margem a perguntas...

Porque? Onde? Desde quando? Qual é a fonte? Tem base científica? ou quem é você menino?

O não aqui é a ponta de esperança para as indagações.

Os apaixonados que esperam, não gosto muito de usar expressões tão clichês, a tampa da panela, a metade da laranja, podem dar pulos de alegria ou simplesmente respirar aliviado. Eu sou o primeiro a respirar assim. Forte tirando todo o fôlego que tenho dos pulmões.

Não é só porque você - vai eu, de novo, revirar os clichês - pegou a tampa errada, confundiu lima com laranja ou até mesmo limão com laranja que não exista por aí perdida a pessoa certa. Para os que pensam assim, não seja bobo, como em qualquer travesia o relacionamento é feito de pedras, pedregulhos, tempos ruins, paciência, compreensão, domínio próprio e de um baita mochilão nas costas que ajuda em qualquer caminhada difícil, não somente o amor pelo outro ou você e a estrada.

O homem sábio é um criador de valores que não existem e que ele faz existir, permita-se estar em um casal perfeito. Não é só porque você já teve algumas desilusões que irá desistir e propagar tamanha mentira, eu mesmo já tive...hum...acabaram-se meus dedos, brincadeira. E mesmo assim eu não aceito essa afirmação: Não existe casal perfeito!

Tem alguém neste mundão de Deus pra mim, bem como pra você. Nós que costumamos a - meu Deus, o que está acontecendo comigo hoje - dar murro em ponta de faca e insistimos em manter relacionamentos que não fazem tão bem quando gostaríamos ou imaginávamos.

As vezes, dar ponto final a uma história que começamos a escrever bem, mas que no meio já nem sabíamos mais do que se tratava o início e nos perdemos em meio a tantas letras e palavras da qual até desconhecemos e que até nos assustaram, machucaram, é a melhor coisa a se fazer.

E por favor, não amontoe histórias sobre histórias, descanse; mais que isso, custa a fossa mesmo. Ouça todas as musicas tristes que puder, reveja fotografia, leia emails, já que não se usa escrever cartas mais, chore, se pergunte porque até encontrar uma resposta que te conforte e por fim jogue tudo fora. Deixe o tempo passar pra você se curar e não sair por aí falando que casal perfeito não existe, que é como conta de fadas para crianças ou a história da bíblia para os ateus. Isso é sadismo. Tire proveito das experiências ruins, se possível até perdoe, por vezes contribuímos para o erro. Sei que não é fácil. O que aconteceu ontem, deixa no ontem, a cada manhã não nasce um novo dia?

Não devemos acreditar em tudo que nos dizem sem se questionar e, também, ao outro; não devemos dizer coisas que, talvez, nem nós mesmo acreditamos só porque você esqueceu da bússula que era crucial para fazer aquela travessia e acabei me perdendo no meio do caminho porque, como o tempo perdemos, as palavras que diremos não voltam mas continuam através do tempo ecoando de tempos em tempos.

Eduardo Magalhães
Enviado por Eduardo Magalhães em 19/04/2012
Código do texto: T3622080