GOVERNADOR VALADARES A CIDADE AMERICANIZADA MINEIRA DO BRASIL

GOVERNADOR VALADARES A CIDADE AMERICANIZADA MINEIRA DO

BRASIL

Trata-se de uma cidade onde o povo é trabalhador e hospitaleiro. É uma cidade de clima quente com temperatura acima dos 30 graus. Ela possui mais de 290 mil habitantes, comércio forte e topografia plana. Andar de bicicleta em GV é mais do que um esporte para a população.

Na década de 1970, 1980 e 1990 muitos valadarenses emigraram para os EUA, em busca do eldorado e dólares americanos. Agora, com a crise do Tio San outros tantos retornaram às origens. Alguns remediados outros quebrados, mas todos recompensados pela experiência adquirida e a felicidade do reencontro com os familiares e conterrâneos.

Valadares cresceu e desenvolveu à vista dos dólares americanos e europeus. Tais citadinos só têm a agradecer os estrangeiros pelo acolhimento, pelo trabalho e sustento. Agora, os valadarenses autóctones são a bola da vez. Cabe a cada um de nós, que temos parentes fora abrir a mão, a bolsa e o cofre, e não só ajudá-los, estender-lhes as mãos, como ampará-los, em tudo. Sejamos solidários.

Senhores e senhoras empresários, empresárias e autoridades, Governador Valadares é uma cidade com vocação econômica, política e cultural. Voltem seus olhos e interesses para o Vale do Rio Doce. Estabeleçam-se ali indústrias de base e de transformação, e os lucros serão certos. Valadares é cidade-polo vocacionada para o desenvolvimento e turismo: é servida pela BR 381, 262 e 116, pela Ferrovia Vale do Rio Doce, possui meios de comunicações, rede hoteleira, voos diários, potente Distrito Industrial e segurança atuante, o que proporcionará garantia de escoamento da produção e chegada dos insumos básicos à indústria, empresa ou comércio e retorno do investimento.

Visite Valadares, a cidade mais americanizada do Brasil, sinta o calor que rodeia os valadarenses e sinta-se em casa.

Um abraço!

F I M.