Tenho que cronicar, senão ...

O termo 'cronicar' acabei de inventar.

Estava me recolhendo para repousar - afinal, também sou filha de Deus -, quando pulei da cama e decidi cronicar, ou melhor, escrever uma crônica.

Nesta crônica quero tecer comentários sobre a riqueza de ser amante das letras.

Quanto mais leio, mais sinto desejo de ler. Degusto vários livros concomitantemente.

Para se ter uma ideia, tenho uns 6 livros que estou lendo simultaneamente. Sou ávida por leitura. Leio até bulas de remédios! kkkkkk Não só as indicações e efeitos colaterais, mas toda a bula. Verdade!

Certa feita, um médico amigo me questionou: - Fátima, você faz Farmácia ou Química? Dei uma risada gostosa e disparei: Nem uma coisa, nem outra, colega. Meu ramo é Direito.

Mas, voltemos cá para a beleza de ser amante das letras.

Como é gostoso ter intimidade com elas.

Ficar sem escrever, para mim é um martírio. Sem ler, então, nem pensar!

Minhas companheiras de estrada são as letras, pois através delas me transporto para o imaginário, crio historinhas, narro dramas, falo do comportamento humano e sinto-me realizada.

Escrever é uma arte. Ai de mim se parar!

Cronicar é fazer do tempo um aliado e das letras uma parceira ideal.

Não sei se você é uma pessoa apaixonada pelas letras, mas se não for, por favor, inicie esta viagem e seja mais feliz!

Vem!

Você vai gostar!

Nos encontraremos nas livrarias da vida!

Contos e Encantos
Enviado por Contos e Encantos em 12/04/2012
Código do texto: T3607636
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.