Histórias de Páscoa

Eram os dois danadinhos. A moreninha e o loirinho que pareciam gêmeos. Ao aparecimento do primeiro Ovo de Páscoa pelas lojas, mercados e padarias, era um desespero. Quem disse que aguentavam esperar chegar o dia da Páscoa? E a mãe tinha o maior trabalho pra ir driblando as crianças até o dia da Páscoa. E além disso, a situação não era tão folgada. Não dava para comprar dois Ovos de Páscoa a cada dia. A insistência das crianças era irritante para a mãe. Mas as crianças não tinham medida. Afinal, não custava nada a mãe comprar um Ovo de Pascoa antes já que o coelhinho ia trazer outro. E era tanta que ela decidiu que no próximo ano daria um jeito de acabar com aquela fissura toda. Esbravejou, brigou, explicou, e ainda falou: - No próximo ano vou comprar uma caixa de Ovos de Páscoa e deixar voces comerem tudinho, só pra ver se param com esse desespero! Parece até que nunca comeram Ovo de Páscoa!

Bem, a verdade é que no ano seguinte ela cumpriu a promessa. Comprou uma caixa de Ovos de Páscoa. E pendurou tudo pela casa, foi trabalhar. Disse para as crianças que não era para mexer. Era pra comer só no dia da Páscoa. Ela bem sabia que eles iam sim mexer. Só não contava com o resultado disso tudo. Quando chegou, poucos Õvos ainda estavam inteiros. E os danadinhos? Um com crise de vômito e o outro com diarréia.

Nilamaria
Enviado por Nilamaria em 08/04/2012
Reeditado em 19/04/2020
Código do texto: T3601198
Classificação de conteúdo: seguro