Fieis silenciosos dividem

Monte Santo na Bahia comemorava o início da Páscoa com o domingo de ramos e na quarta-feira 04, a tradicional procissão da via-sacra que saiu da capela Senhor dos Passos, caminho para Santa Cruz. A referida procissão prosseguiu pela mesma rua até chegar a praça Monsenhor Berenguer. A imagem do Senhor dos Passos no andor era levada por católicos pelas ruas da cidade.

Na quinta-feira 5, a imagem de Nossa Senhora das Dores encontrava-se com a imagem do Senhor dos Passos houve fala de padre e o cântico da Verônica. no adro da Igreja Matriz, padres fizeram sermões depois deram uma volta pela praça da matriz montessantense.

Durante a madrugada de sexta-feira da Paixão 6 de abril de 2012, aos sons das matracas acordavam as pessoas as 4 da madrugada para seguirem com esforço físico a imigrime ladeira do caminho da Santa Cruz.

Conversas aconteciam durante o percurso mais viam crinaças, maturistas, velhos e estudiosos, homens e mulheres com terços nas mãos. Acompanhavam a cruz que vinha na frente da procissão, as imagens de São João Evangelista e de NOssa Senhora da Soledade.

Grande parte daquelas pessoas encontravam-se silenciosas, esqueciam das preces e dos cânticos ao chegar a rua Senhor dos Passos, já se encontrava músicos de uma filarmônica onde representava os cânticos e louvores a santa Cruz do Monte Santo.

Monte Santo, 06 de abril de 2012

Zé do cordel
Enviado por Zé do cordel em 08/04/2012
Código do texto: T3600523