UMA ENCHENTE INESPERADA!

Por um triz quase que o sonho de uma jovem nordestina não foi por água abaxio, literalmente. Silvana, uma jovem de 17 anos, chegara a São Paulo há pouco mais de dois meses. Numa tarde, após uma chuva torrencial, ela jamais podia imaginar que aquela avenida do pacato bairro onde morava, transformar-se-ia, repentinamente, num caudaloso rio, tal qual aos que ela já tinha visto lá na sua longínqua cidade em Pernambuco.

Após comprar um remédio para a sua mãe, ao sair da farmácia, tentou atravessar correndo uma avenida já inundada, mas não imaginaria que a força da correnteza fosse tão forte e capaz de arrastá-la pela avenida abaixo. Mas, infelizmente, foi o que aconteceu. Ao perceber aquele quadro dantesco, algumas pessoas que aguardavam a chuva diminuir, instintivamente, atiraram-se em direção daquela jovem, tentando socorrê-la, salvá-la de qualquer maneira. Mas o seu frágil corpo estava sendo levado como um objeto, chegando inclusive a passar sob um carro estacionado. Enquanto outros que trafegavam lentamente, alguns motoristas percebiam o desespero daquele grupo socorrista e procuravam, na medida do possível, desviar ou parar, tentando ajudar também de certa maneira naquela ação de salvamento. E isto só aconteceu, bem no cruzamento das avenidas, quando por coincidência, o terreno era mais alto e ação da correnteza ficou mais fraca.

Apavorada, enfraquecida e quase desmaiando, aquela jovem foi levantada por dois rapazes, levando-a em seguida para uma lugar mais adequado, enquanto aguardavam um socoro oficial. A vítima então foi logo levada a um Posto de Saúde e, posteriormente, foi internada num hospital para um atendimento mais completo.

Dias depois, com a divulgação daquele caso e, principalmente com o estado de saúde da vítima que estava com alguma dificuldade para falar, pois sofrera ferimentos no rosto, boca e outras partes do corpo, o Brasil tomou conhecimento do seu sonho de adolescente: Ela viera a São Paulo para estudar e tentar uma carreira de modelo, talvez. Mas agora, com aquelas escoriações e, principalmente, com a ausência de alguns dentes, achava que tudo agora teria que ser postergado.

Só que se esqueceu que neste mundo, apesar de tantos casos tristes de violência, corrupção, acidentes como aquele, ainda existiam pessoas dispostas e prontas para fazer o bem. E foi o que aconteceu à jovem Silvana, a qual, neste ínterim em que permaneceu internada, recebera muitas promessas de ajuda e posterior tratamento odontológico e, pelo visto, outros caminhos, outras oportunidades, paulatinamente, iriam surgir no seu caminho. É o que diz o adágio popular: "Quando Deus fecha uma porta, em seguida, abre uma janela!". Inclusive, quando um dos rapazes que a socorreu foi visitá-la, foi um momento emocionante e suas palavras quase não sairam e pelo andar da carruagem, algo promissor iria acontecer na vida daquela jovem que fora arrastada pela correnteza e quase perdeu a vida que, praticamente, estava começando.

DEUS É MARAVILHOSO!

Joboscan de araújo

www.joboscan.net

JOBOSCAN
Enviado por JOBOSCAN em 07/04/2012
Código do texto: T3599451