MAIS UMA VEZ POÇOS DE CALDAS!

MAIS UMA VEZ, POÇOS DE CALDAS...!

Juntos com o filho Cuca, sua esposa Miryan, os filhos Murilo e Maurício, mais a filha Pati e seu marido Gustavo, e os filhos João Vitor e Guga, eu e a Iara passamos os feriados de 7 de setembro de 2010 em Poços de Caldas. O hotel? Claro! O Minas Gerais!

Saímos no sábado pela manhã de Santo André, para almoçarmos já no hotel. Não poderíamos, nunca, dispensar a amabilidade com que somos distinguidos pelo Sidney, nos reservando os ótimos aposentos, a simpatia do pessoal da recepção, incluindo, as moças do “check in” e os rapazes da portaria. E, principalmente, no restaurante, os préstimos do maitre Antonio (Toninho), sempre pronto para nos acomodar nos melhores lugares, e das gentilezas da Regiane, a garçonete que faz de tudo para nos atender da melhor maneira possível.

Sinceramente, ali eu me sinto em casa! E minha família também!

Como posso, então, deixar de gostar de Poços?

Foram três dias muito agradáveis. O sol brilhou durante todo o tempo, apesar de que, na realidade, a falta da chuva estava acarretando inúmeras adversidades, como a baixa umidade relativa do ar, a seca da vegetação, e o consequente grande número de queimadas.

Todavia, o clima contribuiu para que as crianças, principalmente o Murilo e o Maurício, se divertissem às pampas, em todas as atrações que a cidade proporciona. Apesar de deixarem os pais com a língua de fora!

Aproveitei minha ida, levando alguns exemplares do livro UM PASSADO SEMPRE PRESENTE, para o Prefeito da Cidade, para o Secretário de Comunicação Social, para a Diretora de Cultura e Turismo, e para a Biblioteca Municipal. Não foi possível doá-los pessoalmente, porém fui muito bem recebido pelos assessores respectivos.

Assim procedi, em vista do fato de ter Poços de Caldas sido diversas vezes citada no livro, inclusive com uma crônica especial.

Poços de Caldas, nunca vi coisa igual, sempre está proporcionando grandes atrações artísticas e culturais. Durante o dia, a praça principal mostra grupos de cantores e bailados, além do coreto, onde se apresentam bandas e conjuntos musicais. À noite, é difícil não haver um espetáculo teatral, nos diversos teatros que a cidade possui.

Tivemos a grande sorte de estar acontecendo o espetáculo Sinfonia das Águas. Eu e a Iara fomos ao mesmo no primeiro dia da apresentação.

É um show ao ar livre, com a Orquestra Sinfônica de Poços de Caldas acompanhando cantores, inclusive aqueles de rua, e, ao mesmo tempo, com um espetáculo de luz.

A orquestra tocou trecho de O Guarani, de Carlos Gomes, acompanhou um grupo peruano executando música folclórica de seu país, com suas flautas típicas, um grupo de cantores ciganos e suas bailarinas, que interpretou magnificamente a música de Vicente Celestino, La Gioconda (“...Italiana, io te voglio tanto bene...”). Além de temas de filmes inesquecíveis, como o do Dr. Jivago (Tema de Lara), Casablanca (As time goes by)... Terminou o show com as luzes apagadas, a platéia (mais ou menos 2.000 pessoas) acendeu velas cedidas na entrada, proporcionando um espetáculo muito bonito.

Poços de Caldas está de parabéns!!!

Aristeu Fatal
Enviado por Aristeu Fatal em 07/04/2012
Código do texto: T3598933
Classificação de conteúdo: seguro