A DIFERENÇA MARCANTE DO RICO VERSUS O POBRE.

A DIFERENÇA MARCANTE DO RICO VERSUS O POBRE.

O rico é rico e o pobre é o pobre.

O rico levanta-se cedo e trabalha até tarde da noite. O pobre acorda cedo e trabalha até as 4 horas da tarde.

O pobre come bóia-fria. O rico almoça picanha ao espaguete ou picanha à parmageana. O rico veste-se com esmero e estilo próprio. O rico tem conferência. O pobre tem referência.

O pobre se cobre de roupa popular. O rico é o empresário, enquanto o pobre é o operário ou funcionário. O rico tem avião. O pobre tem um cão.

O rico possui carro do ano. O pobre possui uma bicicleta ou um carro velho. O rico coleciona automóveis e lambretas. O pobre coleciona bugigangas.

O pobre faz uma perrada de filhos. O rico trata-se nos melhores hospitais. O pobre levanta-se de madrugada e vai para a fila do SUS.

O rico curte férias no exterior. O pobre passa férias na praia. O rico viaja de avião. O pobre viaja de ônibus ou de trem.

O rico vai para o serviço de carro ou de helicóptero. O pobre vai para o serviço de ônibus ou de metrô.

O rico se casa e faz a festa no clube, enquanto o pobre se junta e faz um pagode no terreiro de casa ou na laje. O rico gosta de ouvir música clássica. O pobre curte samba e funk. Há outras diferenças, porém, fiquemos por aqui.

Entretanto, ser rico ou pobre é uma consequência e até mesmo uma questão de sorte!

Contudo, mesmo em sua pobreza, o pobre costuma ser mais feliz e o rico mais desgraçado. O rico é abençoado por Deus. O pobre é agraciado por Jesus Cristo. Ambos são mortais e filhos do mesmo Pai: Deus!

E para Ele não há diferença entre filho rico e filho pobre. Todos somos amados, agraciados e abençoados.

F I M.

Limagolf.