FALCATRUAS E MARACUTAIAS POLÍTICAS E RELIGIOSAS

FALCATRUAS E MARACUTAIAS POLÍTICAS E RELIGIOSAS

A cultura de cada um influencia na religião deste; e via de regra os “obreiros religiosos”: bispos, padres, pastores e/ou outros impõem até certo grau, que na realidade não muda a fé verdadeira. O que torna este assédio uma intolerância.

Quando o sentimento de impotência não é resolvido com inteligência torna-se uma autopiedade, e a vítima se sente refém destes arrematadores de almas.

Se pensarmos que ninguém pode salvar ninguém esta intolerância é inócua e odiosa, uma vez que ela só traz vantagem para a igreja e/ou organização...

Nos dias atuais vemos na mídia (que por sinal é “A” versus “B”) as maracutaias de um certo “dono” de uma igreja, a qual se pauta na arrecadação de dinheiro. Se para as benesses dos dirigentes desta e/ou para outros fins não ficou provado nas reportagens e imagens; tanto dos acusadores como dos defensores. De certa forma as imagens são acusadoras. Mostram o “apóstolo” com a mão na massa, ou seja, fazendo churrasco e festejando a compra de uma fazenda de dar inveja a qualquer um, fora as mansões espalhadas por áreas nobres, registradas no nome do bandido.

Mas deixemo-lo lá com suas falcatruas...

Ainda que se prove por “A + B” que um determinado indivíduo é desonesto e/ou corrupto, o povo não dá crédito as provas; e se o FDP é político, votam nele; se é pastor ou qualquer dirigente de igreja, o povo dá-lhe dinheiro; alguns inclusive dão o último centavo que seria para alimentar a família.

Nos casos em que os dirigentes das igrejas são bilionários e os políticos idem; resta ao povo levar ferro... de mais a mais parece que somos masoquistas: gostamos de apanhar.

Entre os ditos fiéis destas igrejas existem os que afirmam ser intolerância religiosa... será?

Aleixenko
Enviado por Aleixenko em 31/03/2012
Código do texto: T3586131
Classificação de conteúdo: seguro