GOTAS NA VIDRAÇA (PARABRISA)
 
               Para meu amigo Walter Cortez
 
          
               Hoje amanheceu o dia perfeito. Chuvinha no telhado e gotas na janela de vidro. O colchão aquecido pela noite de sono convidava para uma esticada soneca. A temperatura estava ideal. Olhando para o teto na tentativa de deixar a preguiça por lá os olhos não pareciam contribuir. Aquela manhã contrastava com as centenas de outras manhãs de sol. Esta estava especial, com um friozinho divinamente surpreendente. Esta estação chuvosa aqui no nordeste nos traz muitas surpresas agradáveis também, e isto sem dúvida era uma delas.

               Pronto para pegar no trampo, banhado e vestido a caráter, o batente providencial aguardava-me. De repente, o vinho mudou para água! Primeiro o som estridente das buzinas em meio a um trânsito caótico acenava-me para uma nova realidade. Eu estava no meio de um hospício cercado por loucos motoristas nota sem. Sem humor, sem cortesia, sem educação e com todos os adjetivos pejorativos que estes senhores e senhoras possam carregar em seus porta luvas de arrogância. Estresse batendo à porta, paciência no limite, tudo desmoronando! A chuva ainda caindo.

               Foi aí que percebi a beleza em meio ao caos. Eu estava vivo, e podia perceber a fina neblina molhar meu para-brisa em gotas caídas do céu. Refleti: Esta brisa para todo este inferno, resfria os ânimos, banha-me de límpida e transparente vontade de viver. Ao meu lado no canteiro central a grama crescia viçosa e verdejante. Compreendi de dentro de meu carro o milagre da vida que germinava numa manhã de chuva como esta. O trânsito? Estava muito apressado para perceber isso acontecendo!




Pink Floyd - Us and Them

http://www.youtube.com/watch?v=s_Yayz5o-l0

 
Ricardo Mascarenhas
Enviado por Ricardo Mascarenhas em 28/03/2012
Reeditado em 28/07/2020
Código do texto: T3581191
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.