Crônicas de verão I: Coisas de Verão

Lá se foi o verão...o calor no coração.

Sim, eu sei que a letra da musica é "vem chegando o verão", mas como o verão acabou ontem pensei nele:o amor.

" Ah, o amor a razão de tudo ", Meu deus eu pensei exatamente isso, mas enfim.

Em seu último ato, o verão vai deixando os romances e corações a deriva das ondas na beira da praia.

Eh, não é atoa que se diz que amor de verão não sobe a serra. Não se desenvolve,sendo mais poético...não se eterniza.

Mas quem se importa como o tempo no verão não é mesmo? Já que você tem uma hora a menos o importante é o amor ser eterno enquanto dure. mesmo que dure apenas suas ferias ou até mesmo uma noite.

Eu penso que amor de verão é bom pelo fato de não se ter a famosa D.R.

não cabe um:

- Vamos discutir a relação.

Imagina a gata que você ta curtindo querendo discutir a relação só por causa da bermuda tectel ( é assim que se escreve?/whatever) que já saiu de moda:

- Não, você não vai usar isso por nada, ainda mais a noite!

e você com cara de tacho:

- o que que tem a noite?

Imagina, uma D.R. DE VERÃO, não ...não.

Apesar de D.R. não ocorrer nesses lances de verão ( eu acho que não acontece. neh) as famosas cantadas ruins chegam a se estender até o réveillon.

No verão é de prage a temporada de cantadas ruins.

- gosta de estrela? conheço um hotel que tem cinco.

- oi gata muito prazer, meu nome é Arlindo, mas pode me chamar de lindo porque o ar você já me tirou.

- me passa seu twitter, porque meu pai pediu pra eu seguir meus sonhos

- se preto fosse paixão e branco fosse carinho o que sentiria por você é xadrezinho.

É melhor pegar o cachorro emprestado da amiga que funciona muito mais, se bem que a do xadrezinho é engraçadinha.

Eu não sou muito de dar cantada. Aliás nunca dou cantada, só fico olhando até que...enfim, num é sobre mim o texto.

Com tanta tanta poesia boa por aí de Vinicius de morais, Drummond, Shakespeare as pessoas inventam umas coisas patéticas, tipo essa que tem que ser em letras garrafais:

"O CARRO TEM DOIS FARÓIS QUE ILUMINAM MINHA, VOCÊ TEM DOIS OLHOS QUE ILUMINAM MINHA VIDA"

A chuva de verão começou, a praia já ta vazia e você nem viu. Essa é real, pessoal. Muito real. Até demais.

Mas de qualquer forma o amor é a razão de tudo. E sendo o amo o que ele é, de verão, de outono, de inverno ou primavera... esses amores devem ser vividos.

Eduardo Magalhães
Enviado por Eduardo Magalhães em 21/03/2012
Reeditado em 21/03/2012
Código do texto: T3567442