UMA NOITE FELIZ!

UMA NOITE FELIZ!

Dia 22 de setembro de 2010 ficará marcado em minha vida!

A interrogação é pertinente, por quê?

Quando você chega numa determinada época da vida, quando você julga que preencheu todos os vazios de sua existência, e, de repente, acontece algo inesperado, é motivo para se indagar: o que aconteceu?

Como é do conhecimento de todos, já estou numa idade em que dificilmente acontecem coisas que fogem à normalidade. Tive uma boa formação intelectual, exerci minha profissão se não de modo excepcional, pelo menos o fiz a não causar qualquer tipo de inconveniência, procurei agir dentro dos limites impostos pela honestidade. Na vida particular, creio ter sido um bom filho, preenchi, se não todos, pelo menos a grande maioria de deveres de um bom marido, um bom pai, e entendo estar sendo um razoável avô!

Todavia, sem que nada estivesse programado, de um certo tempo para cá, um ano e meio, se tanto, fui premiado, porque acho que isso foi um prêmio, com esse desejo de escrever. Devo confessar que, desde a mais tenra idade, tive a facilidade de colocar no papel, seja em trabalhos escolares, seja profissionalmente, aquilo que me era exigido. E, interessante, não de modo abrupto. Tinha seu tempo certo. Ficava, às vezes, horas, às vezes até dias, quando descia a inspiração para realizar a tarefa. Agora, a situação mudou um pouco.

Acho que, devido ao relativo pouco tempo que me resta, estou sendo provocado a criar as coisas com mais urgência. Inconscientemente!

Mas, vamos ao que interessa.

A OAB Seccional de Santo André promoveu um sarau para noite de autógrafos de meu livro de crônicas “Um passado sempre presente”.

Foi uma noite inesquecível para mim!

O evento começou com a apresentação do excelente Coral da OAB.

Cantou umas duas ou três músicas, sendo que a primeira me fez lembrar o Dr. Tito Costa, Prefeito de São Bernardo do Campo, que tinha como canção preferida, Luciana (“...sorriso de menina...”!), nome de sua filha.

Logo depois, o Dr. Fábio Picarelli, Presidente da Casa, fez um breve relato de meu currículo, e me convidou para ler algumas das crônicas contidas no livro. Na oportunidade, declarou a intenção de criar a academia de letras de advogados de Santo André, incumbindo-me da tarefa, juntamente com a Dra. Patrícia Bono, Diretora de Cultura da entidade. Li duas, que pelos aplausos foram do agrado dos presentes.

Após, foi servido um coquetel, composto por um “prosseco”, e alguns salgadinhos.

Finalizando, autografei um bom número de livros adquiridos na ocasião, pelos presentes.

Mas, o que tornou a noite para mim inesquecível, foram as presenças dos amigos, colegas advogados, e meus parentes. Entre estes, estavam minha esposa Iara, meus filhos, José Antonio e Patrícia, a nora Myrian, o genro Gustavo, e os netos João Vitor, Gustavo e Murilo, bem como, minha irmã Guiomar, sua filha Maria Andréa, e o filho Rui. Entre os amigos, anotei as presenças de gente de São Bernardo do Campo, ex-colegas de Prefeitura, vizinhos do Edifício Mônica, advogados da Comarca e tantos outros. Amigos de mais de 60 anos, ou por aí! Muitos com suas esposas!

Agradeço a todos, por essa demonstração de carinho e de amizade!

Agradeço, de modo especial, ao Dr. Fábio Picarelli, à Drª. Patrícia Bono e à Secretária da Presidência, a Srª. Silvana.

"Há sempre um copo de mar,

Para um homem navegar” (Jorge de Lima)

Escrita em 24/09/2010

Aristeu Fatal
Enviado por Aristeu Fatal em 21/03/2012
Código do texto: T3566754
Classificação de conteúdo: seguro