ROGER FEDERER

ROGER FEDERER

Esse fim de semana que passou foi inesquecível para quem é amante do tênis. Não bastasse, no sábado, a surpreendente vitória de John Isner, americano, sobre o quase imbatível sérvio Novak Djokovic, na primeira semifinal do Máster 1000 de Indian Wells, na Califórnia, ainda tivemos o grande confronto entre Rafael Nadal e Roger Federer. O primeiro jogo ainda tive a felicidade de ver. Isner, 11º do ranking, com 2,06m de altura, é possuidor de um saque eficiente, quase impossível de ser respondido, beirando a casa dos 200km de velocidade. Conseguiu, através dessa sua qualidade, dominar o sérvio, primeiro do ranking mundial, cujo jogo é de uma regularidade acima do normal. Não foi fácil, pois precisou de dois tiebreakers, para vencer por dois sets a um.

A segunda semifinal, entre Nadal (2º) e Federer(3º), por motivo de outro compromisso, não pude assistir. O suíço ganhou, provocando, então, a final entre ele e o grandalhão americano, no domingo.

Após assistir a grande vitória do São Paulo F. C. em cima do Santos F.C. no futebol, ainda consegui pegar o tiebreaker decisivo do primeiro set da final de Indian Wells. Apesar o serviço do americano Isner, o suíço Federer conseguiu aplacar a força do saque do adversário, respondendo com maestria os verdadeiros foguetes disparados pelo mesmo. Venceu o europeu. Já o segundo set, certamente contando com o cansaço de Isner, e utilizando a frieza que lhe é peculiar, Federer conseguiu a vitória por 6x3, levando o título do torneio. Mais alguns milhões de dólares para sua polpuda poupança.

Roger Federer é, na realidade, um fenômeno. Ultimamente, parecia não ter mais vontade de ganhar. Participava de torneios sem a mínima intenção (?) de vencer. Apenas, para manter a atividade, ganhar mais alguns dólares pela presença, não se importando com o resultado.

Todavia, pelo que foi visto em Indian Wells, parece que ele mudou de atitude. Voltou a jogar para valer. Impressionante sua frieza na quadra. Nos jogos com adversários de menor nível, Federer nem desarruma o cabelo, não fica suado, saindo da quadra penteado e de a camisa seca, como entrou.

Creio que, se assim continuar, logo, logo voltará ao topo do ranking!

Aristeu Fatal
Enviado por Aristeu Fatal em 20/03/2012
Código do texto: T3565003
Classificação de conteúdo: seguro