O MARTELO QUEBROU (?!) ...

Querendo falar alguma coisa sobre nossa pobre, triste e podre realidade, pensava um tema (ou título) pra o texto e, pensei nossa realidade como um serviço que depende de ser afixada uma tábua sobre outra, através de pregos que implicam ter um martelo e, o instrumento quebrou e não há como se encontrar outro martelo ou um objeto que possa ser usado em lugar do dito cujo...

Dizem que nós que escrevemos, conseguimos dar forma ao inexistente e, é o que estou tentando fazer...

O engraçado é que assistindo (diante do aparelho) ou não, fico imaginando a situação que está sendo noticiada no momento e, o que pode ser colhido nas entrelinhas... Por exemplo, a imprensa, muitas vezes gosta de se auto–promover, através de uma empresa jornalística que se diz ser transparente...

SERÁ QUE A IMPRENSA SERIA TRANSPARENTE OU SERIA MAIS E MENOS SUBSERVIENTE AOS INTERESSES DO DONO DA EMPRESA DE INFORMAÇÕES???

Bem: Inicialmente, o texto não tem o propósito de falar sobre transparência de informações no meio jornalístico e, voltando ao tema proposto, continuarei o que foi começado...

Na semana passada, assisti uma reportagem sobre pessoas que compram veículos automotores (novos), que são leiloados porque estavam irrecuperáveis (após um acidente) e, mandam roubar um da mesma marca e esquentam o veículo roubado através da permuta de peças básicas do que teria sido arrematado em leilão...

Hoje, apresentaram uma reportagem, segundo a qual, existe até empresas produzindo (ou plagiando) trabalhos de conclusão de um curso universitário (TCCs ou Monografias)...

Até aí, nenhuma novidade... O problema é que em nossa nação a realidade tem sido uma espécie de campeonato pra ver quem se sai melhor em aplicar golpes, fazer jeitinhos, falcatruas, nepotismos, etc...

Soube que certa pessoa conversava com o responsável por um dos locais na cidade, que cuida de dependentes químicos... Alegava que se bares ou similares geravam uma quantidade enorme de bêbados, locais assim deveriam contribuir financeiramente com os centros de recuperação... Teve que ouvir que, isso iria aumentar o desemprego e coisa e tal...

Como diz aquele político: ASSIM NÃO DÁ!!!

Em meu achômetro, temos nos especializado em arranjar jeitinhos ou jeitões...

Tem sido comum a pessoa casar com a ideia que SE NÃO DER CERTO, SEPARA...

Pra superar o desemprego, não há problemas se transformar a casa numa espécie de bar; Ou mesmo que arranje algum emprego questionável...

Ouvi, algumas vezes, pessoas falando sobre MENTIRAS PRA O BEM... e, NÃO SEI EM QUE MENTIR PODE AJUDAR NO ALICERCE DE UMA SOCIEDADE...

Em nosso país tem gente que compra um eletrodoméstico na loja, revende perdendo parte do valor apenas pra com o dinheiro da venda poder saldar alguma dívida, como se o fim principal da vida consistisse em comprar de qualquer jeito (mesmo sem limite de endividamento)...

Pode ser que perla graça de DEUS a pessoa não se enquadre nos muitos problemas que existem, mas a OMS considera o consumismo (compulsão pra comprar) como doença que atinge um número cada vez maior...

Por incrível que pareça, temos empresas de crédito oferecendo crédito pra livrar o infeliz usuário do SPC ou SERASA... Por outro lado, é possível ouvir (ou assistir na tevê), propagandas de algum produto ou serviço para o qual, não haveria consulta ao SPC ou SERASA... ISSO sem falar na compra sem entrada, sem juros, a ser paga em suaves prestações...

SENDO meio chato, diria é errado não comprar fiado??? LEMBRO que se dívidas fosse bom, pobre não poderia fazer...

VALE salientar que, nunca tantos deveram tanto, como no presente...

POR ISSO, vale a pena perguntar: O MARTELO QUEBROU (?!) ou as muitas marteladas nos deixaram tão atordoados que nem mais sabemos de onde virá a próxima pancada???

Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 12/03/2012
Reeditado em 13/03/2012
Código do texto: T3550032
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.