ser super é o cacete!

Sempre quis ser um super-herói, mas não para defender o mundo de vilões excêntricos e complexados. Queria ser um super-herói para poder aparecer por aí, ser aclamado por todos e despertar paixões em qualquer coelhinha da playboy. É uma pena que não sofri nenhum acidente que me deixasse com super-poderes, parece que só quem dá a sorte de ser mordido por uma aranha radioativa, transgênica (por que diabos fariam aranhas assim?) é o imbecil do Peter Parker. Também cabe lembrar que sou legitimamente brasileiro e terráqueo, diferentemente do e.t que é o Clark Kent. Nunca fizeram experiências científicas comigo, mas nem fico chateado por isso, olha o que fizeram com o Logan, as garras que saem das mãos dele devem doer pra cacete! Sem contar que eu detestaria usar aquela roupa amarela ridícula.

Outra coisa que me incomoda nesses super-heróis é o fato de a maioria ser órfão. Amo meus pais, não viveria sem eles. O Bruce Wayne perdeu os pais de forma drástica. Quando cresceu, esse acontecimento foi o responsável por ele ter se tornado um super-herói. Todo mundo sabe que ele é muito inteligente e tal, herdou uma fortuna, um império empresarial do pai e administra tudo isso muito bem. Mas a mente do jovem é perturbada e possui seqüelas. Vai me dizer que é normal usar a cueca por cima da calça, que nem ele faz quando tá como o Batman? Sem contar que isso de ele andar com o Robin, sei não... Ambos tem até apelidinhos: o Homem-Morcego e o Menino Prodígio.

Quer ver como esse mundo dos super-heróis é maluco? Eles têm todos esses poderes e não usam em benefício próprio! Ora, The Flash poderia vencer um monte de maratonas, corridas, enchendo os EUA de medalhas nas Olimpíadas. Digo Olimpíadas porque duvido que ele viria para o Rio disputar o Pan. Sendo americano e morando em uma metrópole mundial, ele pode escolher qualquer ser do sexo feminino! Assim, não gostaria de vir pro Rio e correr atrás dessas guerreiras em alguma boate ou quadra de escola de samba. Voltando ao assunto de usar o poder em benefício próprio, imagina se a Diana aceitasse posar nua? Tá, ela não usaria poder algum para posar nua, apenas sua beleza. Mas há algo de bom em ela não posar nua: não somos obrigados a ler e ouvir trocadilhos infames do tipo “essa mulher é uma maravilha”.

Super-heróis costumam ter identidades secretas, não é? Pelo que eu saiba, vivem também como pessoas normais. Enquanto realizam tarefas simples de seu cotidiano, ficam com a roupa de herói durante horas por baixo da roupa normal! Imagina como isso deve suar e feder? Vai ver que é por isso que o Clark não pega a Louis de uma vez... Ah, e a Louis é uma imbecil também, como é que ela não nota que o Clark e o Super-Homem são a mesma pessoa? Não é possível que a ausência de um par de óculos e um gel no cabelo mude tanto assim a aparência de alguém.

Eu já falei aqui, brevemente, de uma grande incoerência, para não dizer boçalidade, que ocorre nos uniformes de super-heróis: a de alguns deles usarem a cueca por cima da calça. Batman e Super-Homem o fazem. A vida e rotina de um super-herói não se baseia apenas em sair dando porrada e quebrando tudo por aí. Também há muito de espionagem, algo extremamente necessário para que sejam descobertas as mais variadas armações dos inimigos. Sendo assim, eles tem que ser discretos o máximo possível. Mas muitos deles não o são! Observemos as vestimentas de Mulher Maravilha, Super-Homem, Capitão América e Homem Aranha. Todos vestem roupas com as cores azul e vermelho, nada discretas! Ah, mas há algo aí. Reparemos que essas duas cores citadas constam na bandeira dos EUA. Então, eles são um bando de vetores de propagação estadunidense! Olhem bem o símbolo que há no centro da roupa do Super-Homem. Aquilo lá é um pentágono. Há algo mais escrachado, americano e representante da força bruta do que aquilo?

Temos de promover um boicote a todos esses imbecis. De hoje em diante, boicotarei todos esses imbecis e assistirei apenas ao Chapolim Colorado. E que sigam-me os bons!