Lendo um livreto de bolso e de um autor não tão conhecido, mas muito querido e respeitado no mundo dos escritos, fui folheando página por página e vendo como ele tem muita razão em suas assertivas.

Ele fala em dado momento, sobre o que é ser um verdadeiro rico.
Ora, de início eu fiz uma caretinha, pois achava de tamanha irrelevância saber quem era ou não rico. Isto eu já sei distinguir desde minha meninice - pensava eu.

Acontece que o Hernandes colocou de uma forma tão contundente, tão firme e tão sábia que me deu inspiração para escrever esta crônica.

O eminente autor Hernandes Dias Lopes em seu livreto de bolso intitulado: Gotas de Sabedoria para a Alma faz as seguintes afirmativas:

"A riqueza não produz sabedoria, mas a sabedoria produz riqueza. Nem todo rico é sábio, pois riqueza não é tanto aquilo que possuímos, mas quem somos. Riqueza nada tem a ver com o que temos no bolso, mas sobretudo com o que carregamos em nosso coração. Riqueza não é uma fina camada de verniz de ouro, mas a nobreza do caráter. Há alguns que se dizem ricos sendo muito pobres, mas há outros que mesmo sendo pobres são muito ricos. A felicidade não mora na casa da riqueza, mas na casa da sabedoria. A felicidade não está no ter, mas no ser. Quando nosso contentamento está em Deus, podemos viver contentes em toda e qualquer situação, seja morando num palacete ou num casebre, pois nossa felicidade não vem das circunstâncias, mas de Deus".

Nossa, me deliciei nestas palavras e pude respirar mais suavemente e saber que de muitas maneiras sou rica, aliás: riquíssima!
Certa estou que tenho muitos amigos e leitores que são riquíssimos também.
Continuem assim, pois riqueza interior, só os sábios possuem.
Tenham um dia abençoado!
Fátima Burégio
Enviado por Fátima Burégio em 10/03/2012
Código do texto: T3546494
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.