Hipocrisias em um país sem leis: NOTA 10!

Sentamos todos os dias em frente e uma televisão. Isso mesmo , estou me incluindo nos fatos mencionados. As partículas que combinadas formam a imagem são responsáveis pela transmissão das notícias. Agora , a aceitação quanto a elas é de responsabilidade nossa , ou melhor , a acomodação e a inércia sempre falam mais alto. Na verdade , escutar tragédias , como mortes , agressões e corrupções ,desde que sentados em um sofá , tomando uma limonada passou a ser um passatempo bem macabro para os telespectadores.

Ninguém , ou quase ninguém acha estranho ficar sabendo que um grupo de pessoas invadiu uma propriedade privada e a destruiu , seguindo as suas próprias razões , ou ainda , que policiais estão agredindo indivíduos inocentes , simplesmente pelo fato de carregarem no corpo uma farda. Mas , é um país de todos! Realmente , um país de todos os usurpadores , corruptos , contraventores , ladrões e artistas. Artistas? Sim! Somente sendo um artista para conseguir mentir tanto , incorporar personagens por horas e mascarar seus verdadeiros planos. Bem , penso que podemos trocar artistas , por políticos. Agora sim , as peças estão em seus devidos lugares.

Mas , vamos voltar a falar da televisão , e o desfile de hipocrisias que são contempladas , sem precisar de casa. É mais ou menos assim: O abre alas é comandado pela rede globo ,que é a comissão de frente. Na bateria , fazendo muito barulho para evitar que o povo consiga pensar estão os queridos repórteres. E claro , não poderia deixar de exaltar o mestre-sala e a nova porta-bandeira , Bonner e Poeta , respectivamente. Esse grupo vai longe , muito além do grupo especial. Agora , o curioso está na platéia.Sentadinhos e obedientes estão eu , tu , ele , nós , vós e eles , todos juntinhos , compartilhando do ranço venenoso que sai da avenida. Tenho que reconhecer , que não foi nenhum pouco educado falar dessa maneira , mas não é culpa minha , porque a educação que tanto é necessária para mudar a imagem do país está em seu horário de almoço ou foi ao banheiro , sei lá!

JBorsua
Enviado por JBorsua em 07/03/2012
Código do texto: T3540691